Você sentiu isso. Seu conteúdo orgânico não tem o mesmo alcance nas redes sociais. Na verdade, BuzzSumo encontrou posts do Facebook das páginas da marca, um declínio de 20% no compromisso apenas desde janeiro de 2017. Você certamente sentiu isso.

Mas é por isso que muitas organizações agora contam com publicidade social paga mais do que nunca. É facilmente uma das maiores tendências de mídia social e você fará sobre qualquer coisa para obter seu conteúdo na frente dos clientes. Talvez não seja nada, mas as marcas certamente estão sentindo isso no aumento do gasto de publicidade em redes sociais. É exatamente por isso que você precisa ser mais inteligente e mais tático com sua abordagem social paga.

Buzzsumo facebook match graph

O anúncio de mídia social é uma forma de segmentar o público em redes específicas através de informações demográficas para que os consumidores direcionados possam ver sua marca em seus feeds. E funciona muito bem quando feito corretamente. Mas empurrar conteúdo pago na frente de usuários aleatórios de redes sociais não vai funcionar imediatamente ou ter um bom desempenho. Você precisa ser estratégico com seu gasto publicitário, seleção de conteúdo, freqüência de segmentação e dados demográficos do público.

É por isso que estamos aqui para ajudar a aliviar a dor do alcance orgânico desaparecendo com os melhores itens de ação passo a passo para que sua estratégia não apenas funcione, mas bem ajustada. Aqui está nossa estratégia de publicidade de mídia social em sete etapas para ajudar sua marca a evitar jogar dinheiro para baixo em anúncios com desempenho reduzido:

Passo 1: Conheça os objetivos da sua campanha e escolha o melhor

Comecemos por fazer a pergunta mais importante primeiro: qual o objetivo da sua estratégia de publicidade em redes sociais? Indo cativante em social pago só irá custar-lhe tempo e dinheiro. Mas ninguém está dizendo que você precisa ser um anunciante especialista para ver os resultados.

Moz linkedin ad

Em vez disso, trata-se de priorizar seus objetivos e escolher o melhor para atacar primeiro. Cada marca tem um objetivo diferente. E mesmo que o Moz use anúncios do LinkedIn para promover seu ebook e divulgação da comunidade, seu negócio provavelmente tem seus próprios objetivos exclusivos.

5 Metas sociais mais comuns pagas

Para ajudá-lo a iniciar o brainstorming dos objetivos da sua campanha, vejamos os cinco objetivos mais comuns para anunciantes de redes sociais:

  1. Aumentar o tráfego: se você precisar de mais olhos em sua página inicial, páginas de blogs ou de destino do produto, o tráfego ajuda. Os objetivos do tráfego aumentam o total de visitantes únicos e visualizações de página. Este objetivo é perfeito se você estiver procurando promover um novo site, marca, produto ou venda / negócio.
  2. Aumentar a visibilidade: uma maior conscientização da sua marca leva a mais compras, reconhecimento e clientes fiéis. Os objetivos de visibilidade são excelentes para aumentar o alcance e as impressões, o que é ideal para campanhas de conscientização da marca.
  3. Aumentar o engajamento: como você pode dizer se os usuários realmente gostam de suas postagens? Medir o envolvimento através de compartilhamentos, comentários, gostos e retweets pode ajudá-lo a entender o conteúdo que funciona melhor. Também permite que sua marca entre a conversa com os usuários.
  4. Aumentar a geração de leads: muitas marcas usam anúncios sociais pagos para ajudar a gerar leads. Isso é ideal para marcas que desejam promover conteúdo fechado ou outros recursos que possam ajudar os usuários a se tornarem mais investidos em sua marca. Esta pode ser uma campanha de vários passos como você poderia segmentar esses usuários investidos especificamente no próximo anúncio. Também ajuda a trazer perspectivas para o seu funil.
  5. Aumentar as vendas: os varejistas on  line têm muitas opções de publicidade social para ajudar a vender produtos e serviços. As marcas podem executar testes em anúncios pagos para ver o interesse do produto ou para ajudar a executar negócios para obter mais vendas. Isso também é ideal para marcas que liberam novos recursos de produtos.

Passo 2: selecione com cuidado suas plataformas sociais

Até agora, você deveria ter decidido um objetivo de publicidade – a próxima decisão? É hora de escolher quais plataformas de redes sociais você usará para suas campanhas publicitárias.

Há muitos benefícios para usar uma rede em outra. No entanto, você tem que entender cada negócio tem suas próprias razões únicas para promover em determinadas plataformas. Aqui estão algumas questões-chave imediatas a serem consideradas:

  • Este canal está funcionando de forma orgânica para mim?
  • Será que a demografia deste canal coincidir com a minha marca?
  • Os nossos concorrentes orientam os usuários nessa rede?
  • Meu público-alvo se envolve constantemente aqui?
  • O meu formato de anúncio (multi-foto, vídeo, GIF, etc.) se encaixa na plataforma?
exemplo de instalane instagram

Por exemplo, a Everlane tem uma boa presença social paga no Instagram. A marca usa conteúdo altamente visual para que as pessoas clicem e façam compras. É tudo sobre saber onde o seu público-alvo vive e onde eles são mais acessíveis.

Benefícios da publicidade em cada rede social

Novamente, cada rede tem seus próprios benefícios para publicidade paga. Mas você não precisa usar todas as plataformas. Para começar, tente escolher uma ou duas redes que melhor se alinhem com suas metas e objetivos.

Para tornar seu processo um pouco mais fácil, vamos dar uma rápida olhada em cada rede social principal e ver que tipo de conteúdo e reprodução de anúncios funcionam melhor:

  • Facebook: A multiplicidade de formatos de anúncios do Facebook torna perfeito para campanhas de negócios para consumidores. Mas a capacidade de fazer público em escala também é excelente para o B2B. Esses formatos são ideais para se aprofundar em sua audiência e descobrir clientes potenciais através da conscientização e alcance social.
  • Instagram: o aumento das vendas de tráfego na web e a conscientização de condução são ideais para anúncios Instagram. O conteúdo altamente visual permite que os usuários se envolvam com o conteúdo e exibam produtos com a melhor luz para conversões B2C elevadas.
  • Twitter: as várias opções de publicidade do Twitter permitem que as marcas trabalhem para obter novos seguidores para o lançamento de um produto ou simplesmente iniciar um novo canal social. Os anúncios do Twitter ajudam a aumentar a conscientização e a direcionar o seu site.
  • LinkedIn: Com um perfil demográfico muito específico, o LinkedIn é mais ideal para interações de empresa a empresa. Suas campanhas do LinkedIn ajudam a ganhar visibilidade, gerar leads e aumentar o tráfego para suas páginas da web através de conteúdo de liderança de pensamento.
  • Snapchat: Esta plataforma B2C funciona melhor com métricas de compromisso puro, especialmente para públicos mais jovens. Seus filtros e lentes patrocinados são criados para que os usuários se envolvam, se divirtam e promovam o produto. Visibilidade e conscientização são marcadores altos para anúncios Snapchat.

Segmentar uma audiência para anúncios de redes sociais não é uma tarefa fácil. Confie em nós: passamos horas trabalhando no Facebook Ads Manager, tentando selecionar nosso público-alvo e compartilhar o melhor conteúdo. Tentando fazer isso enquanto combina a voz da sua marca, embora pareça atraente para usuários completamente novos que nunca ouviram falar de você, é um trabalho difícil.

Exemplo de audiência do anúncio no Facebook

Se você é um profissional em anúncios sociais ou apenas está começando, uma coisa continua a ser a mesma: você deve encontrar um meio termo com sua segmentação. As plataformas de anúncios estão ficando cada vez mais complexas e sofisticadas, por isso é importante gastar seu tempo sabiamente criando públicos-alvo viáveis.

Para iniciantes, o Facebook funciona como um ótimo espaço de abertura para trabalhar em seu público principal. Use recursos de segmentação, como segmentação de interesse para criar seu público-alvo personalizado. Isso permite segmentar apenas interesses e coisas que os usuários gostam e compartilham em sua própria Timeline.

Além disso, você pode usar o recurso Comportamentos do público para restringir os usuários que têm intenções específicas, como comportamentos de compra ou intenções de viagem. Todas essas coisas levam a vendas e com os comportamentos certos selecionados, você verá aqueles que estão ativos com marcas que se relacionam com você.

Por fim, é necessário conhecer a sua base demográfica quando você segmenta usuários específicos. E para esse ponto, você deve conhecer a demografia da sua rede para entender como o público reagirá aos seus anúncios.

Salve seu público

No Facebook, você tem a capacidade de salvar e alterar suas configurações de segmentação de público-alvo com facilidade. O mesmo é verdadeiro no LinkedIn e no Twitter. Uma vez que você começa a encontrar o meio termo entre os interesses dos usuários, comportamentos e dados demográficos, salve esses públicos.

Você sempre terá a chance de voltar e fazer mudanças na sua segmentação. No entanto, é melhor evitar excessivamente obsessivo na segmentação do seu público-alvo, pois, de qualquer forma, você provavelmente irá fazer as edições de qualquer maneira.

O exemplo do Facebook para o ensino superior

Por exemplo, se o seu anúncio precisar segmentar os comerciantes do mercado espanhol que estão envolvidos no ensino superior, você gostaria de salvar esse público primeiro. Após o teste, você pode fazer ajustes em cada subcategoria para afinar seu público.

Sejamos reais – se você precisar de ajuda com a propaganda de redes sociais, provavelmente não irá pregar seu público em uma tentativa. Isso está ok! Construir uma audiência é um processo de teste e saída. Apenas esteja pronto para aprender e fazer mudanças à medida que você cria melhores públicos-alvo.

Passo 4: Misture perfeitamente com conteúdo orgânico

Você escolheu seus objetivos publicitários, as redes para promover e criar uma audiência – agora o que? É hora de escolher o tipo de conteúdo que deseja anunciar! Antes de começar, perceba que existem vários tipos diferentes de publicidade paga que você pode escolher nas mídias sociais.

Nem todo tipo de anúncio funcionará para a sua marca. No entanto, uma das melhores técnicas a seguir ao criar conteúdo pago é misturar-se perfeitamente em feeds, paredes e cronogramas. De acordo com Índice Q3 2016 , 46% dos usuários deixarão de seguir as marcas publicando mensagens promocionais com muita frequência. Para a maioria, as pessoas sabem quando vêem um anúncio, e é por isso que você quer evitar que pareça também spam.

A Lenovo usa anúncios em vídeo do Facebook para promover novos produtos. No entanto, o vídeo está bem com outros conteúdos do Facebook e não parece chamativo até que você já esteja envolvido com o anúncio.

Pesquise seus vários formatos de anúncios em mídias sociais

Dos exemplos acima, certamente há diferenças em cada formato. É por isso que é necessário aprender os vários formatos de anúncios para que você possa se encaixar bem com o conteúdo orgânico na rede. Por exemplo, se você apenas usou anúncios de texto no Instagram, o “pop” ou “wow factor” seria muito menor do que um vídeo ou uma imagem de cores vivas.

Com o feed da Instagram ocupando a maioria significativa das telas móveis, você tem mais oportunidades de encaminhamento com anúncios atraentes. No entanto, esse mesmo sentimento não se encaixa no estilo de um anúncio do Twitter ou do LinkedIn.

Atualmente, existem no mínimo seis variações de marcas de anúncios de video do Facebook na plataforma. Aproveite o tempo para entender os prós e os contras de cada formato antes de decidir publicar.

Passo 5: tenha um funil específico para usuários que chegam de anúncios

Os anunciantes sociais de um passo muitas vezes esquecem é desenvolver um funil de marketing de prospectar os usuários para fazer uma compra on-line ou nas lojas. O Next Ad usa um funil simples de três camadas para que os usuários adquiram anúncios à compra de um produto. Essas camadas incluem:

imagem de funil
  • Consciência: seu primeiro objetivo é atrair vários usuários se eles não conhecem sua marca ou aqueles que estão altamente interessados. Este amplo elenco ajuda a trazer vários usuários de diferentes origens e faixas etárias.
  • Consideração: Esta fase ajuda a fornecer mais relevância aos comportamentos do usuário individual. Eles são um antigo cliente? Uma venda potencial? Novo em sua marca completamente? Você precisa redirecionar cada grupo de forma diferente para evitar ser spam ou repetitivo com seus anúncios.
  • Transação: o passo mais cauteloso é a transação porque você só deseja fornecer anúncios que dão um último impulso. Uma vez convertido, evite segmentar para esse público específico com conteúdo orientado para vendas.

Para efetivamente mover os usuários dessa maneira através do seu funil, você deve criar as etapas corretas em cada área de seus anúncios sociais. Além disso, seus potenciais clientes devem chegar a páginas de destino específicas que falam com eles em sua área do funil.

Mais uma vez, você não pode enviar anúncios de lançamento introdutórios de produtos enviados aos usuários no final do funil. Em vez disso, você gostaria de atender o conteúdo especificamente para o nível do funil.

Não esqueça o celular

É além do necessário ser amigável para dispositivos móveis com seu embudo de anúncios sociais. Na verdade, o Pew Research Centerdescobriu que 80% do tempo gasto em mídias sociais vem de contas móveis. Isso significa que seu funil deve ter uma conexão fácil do anúncio com a página de destino para a transação.

mostre um exemplo direto de instagram

O Smile Direct Club usa o celular através da publicidade Instagram para educar e informar clientes potenciais sobre sua marca. A página de destino simples permite aos usuários compartilhar conteúdo com sua marca, bate-papo ao vivo ou descobrir se eles estão qualificados para o produto.

O funil é perfeitamente criado para vários usuários que chegam do anúncio a uma página de destino específica. Tudo isso é feito com uma abordagem amigável para manter os usuários envolvidos com o anúncio da plataforma nativa.

Etapa 6: otimize sua estratégia de licitação social

Você colocou tanto esforço em sua estratégia de publicidade de mídia social por muito tempo – por que o risco de desperdiçar seu trabalho com uma estratégia de licitação pobre? Uma vez que é hora de iniciar o lance para seus anúncios, é muito fácil de pagar demais ou limitar severamente o seu público com lances baixos.

Em vez disso, você deve encontrar o equilíbrio certo e otimizar sua estratégia de licitação social para ser competitivo, mas consciente de dinheiro. Para iniciantes, suas propostas vão contra uma grande quantidade de concorrentes tentando alcançar os mesmos usuários.

Para tornar possível a todos os anunciantes ter uma chance, existe uma estrutura de lances. Mas, como você provavelmente sabe, pode ficar caro com pressa. Mantenha suas lances no mínimo para começar e entender que sua campanha pode não ter visualizações suficientes para os lances limitados.

No entanto, isso não significa que você deve evitar oferecer maiores quantidades. No final, redes como o Facebook (e o Instagram) funcionam numa base onde todos podem obter uma parte da ação – dependendo de quanto alguém paga.

visite o exemplo do anúncio em wisconsin

Se você paga na parte inferior de seus concorrentes, você vai ver as poucas impressões. Mas ficar no meio permitirá que você veja impressões de meio alcance versus pagando o máximo para ver o maior número de compromissos.

Compreendendo as Matemáticas Atrás das Licitações

A estratégia de licitação de todos não funcionará o mesmo para os outros, razão pela qual esse assunto é tão difícil para os anunciantes. Mas temos uma estratégia que gostaríamos de compartilhar com você que poderia ajudá-lo a entender essa matemática por trás do lance otimizado.

Equação de exemplo de CPA

Primeiro, vejamos esta equação e compreendamos algumas coisas:

  • Custo total: cliques totais x Custo médio por clique (ou seja, 100 cliques x $ 1 = custo de $ 100)
  • Conversões totais: cliques totais x taxa de conversão (ou seja, 100 cliques x 1% taxa de conversão = 1 conversão)

Nesse caso, o seu custo por aquisição ainda é igual a: Cliques nos tempos de CPC médio dividido por Taxa de conversação de tempos de cliques. No entanto, você pode simplesmente remover cliques da equação, uma vez que eles se descartam. Então você encontra o CPA igual: CPC médio dividido pela taxa de conversão.

Não me deixe perder você ainda! Digamos que seu CPA máximo seja $ 20. Você tentaria descobrir o CPC máximo que você precisa oferecer para alcançar seu CPA. Portanto, você multiplicaria seu CPA de US $ 20 por sua taxa de conversão histórica para obter seu CPC máximo.

Exemplo de equação CPA 2

No nosso caso, nosso CPA máximo é de US $ 20 e a taxa de conversão acima foi de apenas 1%, então você tem a equação: $ 20 x 1% = $ 0.20 CPC. Esta estratégia de lances permite que você seja mais inteligente sobre gastos usando dados históricos comuns. Mais provável que não, você já conhece um ou dois desses números, o que o ajudará a descobrir o terceiro fator.

Novamente, isso não funcionará para todos, mas é uma estratégia de licitação segura e inteligente para trabalhar com seus próprios objetivos e orçamento.

Passo 7: Atualize continuamente e teste tudo

Para qualquer ciclo de campanha publicitária, é essencial atualizar, alterar e testar seu conteúdo continuamente para tirar o máximo proveito disso. Uma das piores coisas que um gerente de publicidade pode fazer é deixar seus vários anúncios sociais ficarem obsoletos e usados ​​em excesso.

Os anúncios refrescantes mantêm sua audiência comprometida e, esperançosamente, chama a atenção daqueles que você está redirecionando. Aqui estão algumas maneiras de manter seus anúncios frescos:

  • Verifique a cópia do anúncio: veja sempre o que suas palavras, frases e chamadas para ação estão fazendo para o seu público. Tenha certeza em sua cópia e assegure-se de que é o melhor texto que pode ser feito com suas campanhas.
  • Altere a peça criativa:  você usa fotos ou ilustrações para a imagem do anúncio? Você testou ambas as variações para ver o que o seu público responde ao máximo? As mudanças de design mais simples podem significar a diferença.
  • Atualize a página de destino: por fim, você deve verificar sua página de destino para garantir que seus anúncios sejam empurrados com sucesso pelo embudo. Sempre há uma chance de você engarrafar seu funil com uma página de destino insuficiente de seus anúncios.

Aprenda suas próprias melhores práticas

O último passo na sua estratégia de publicidade em redes sociais é aprimorar o que você faz melhor. Aprenda suas próprias práticas recomendadas e sempre teste para facilitar futuras campanhas. Muitos anunciantes trabalham com equipes de design, conteúdo, desenvolvimento e redes sociais para lançar anúncios.

À medida que você aprende suas melhores práticas através de testes constantes, você trabalhará mais rápido com suas equipes e ficará mais confiante na próxima campanha. Vamos dizer isso um milhão de vezes, mas a estratégia de todos será diferente. Depende de você quão bem e completo você planeja suas campanhas para ver o verdadeiro sucesso.