O AdRank no marketing na Internet é a posição de um anúncio de custo por clique (CPC) em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).
A posição deste anúncio depende da posição de cada palavra-chave incluída no anúncio, que é determinada pelo seu lance para essa palavra-chave ou grupo de anúncios multiplicado pelo Índice de qualidade da palavra-chave correspondente.
Todas as outras coisas iguais, quanto mais relevantes as suas palavras-chave, o texto do anúncio e as páginas de destino, maior o Índice de qualidade e maior o ranking do seu anúncio.
A maior classificação de anúncios normalmente resulta em maior exposição para seus produtos ou serviços, como resultado da maior taxa de cliques nos seus anúncios.
AdRank do anúncio = seu lance de CPC * (Índice de qualidade [80% de peso] + Extensões de anúncio [20% de peso])
- CPC é custo por clique, você está disposto a pagar
- A pontuação de qualidade é medida automaticamente com base em sua CTR de palavras-chave, relevância do anúncio e qualidade da página de destino
- As extensões de anúncio agora são necessárias para serem usadas em todos os anúncios
Agora suponha que haja 3 anunciantes A, B e C
A CPC = $ 2, Índice de qualidade = 10
CPC de B = $ 3, Índice de qualidade = 6
C’s CPC = $ 4, Índice de qualidade = 4
Índices AD adicionais
- A = 20
- B = 18
- C = 16
Assim, a classificação do anúncio diz que o anúncio de A deve estar no topo, seguido de outros. Sorted! Mas, há outra parte da história.
A não paga $ 2 em vez disso, cada vez que uma pesquisa por palavra-chave é feita pelo usuário no Google, um novo leilão de anúncio é executado, que é uma variação de segundo preço Leilão e é assim que os preços reais de CPC são calculados
A’s CPC = (classificação de anúncio de B / Índice de qualidade de A) + $ 0.1
ou
A CPC = (18/10) + $ 0.1 = $ 1.81
similarmente CPC de B = (16/6) + $ 0.1 = $ 2.76
O CPC da C seguirá a classificação do anúncio do próximo anunciante.
Lembrando que no curso google adwords da Expert Digital você aprende tudo isso na prática.