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O que é o Life Time Value (cálculo do valor da vida útil)?

Life Time Value é o processo pelo qual uma empresa mede o valor de um cliente para a empresa durante toda a vida útil do cliente. O valor da vida útil do cliente ou LTV é uma das métricas usadas para medir o crescimento de uma empresa.

Ao comparar o LTV de uma empresa com o custo de aquisição do cliente, ele pode calcular o valor de um cliente para os negócios durante o período em que eles foram associados a eles. O LTV ajuda uma empresa a obter e reter clientes altamente valiosos.

O que é Life Time Value (LTV)?

O valor da vida útil do cliente (LTV), também conhecido como valor da vida útil, é a receita total que uma empresa espera obter ao longo da vida útil de seu relacionamento com um único cliente. O Life Time Value do cliente é responsável pelos custos de aquisição, despesas operacionais e custos de produção dos bens ou serviços que a empresa está fabricando. Muitas empresas tendem a ignorar a métrica LTV, mas o valor da vida útil dos clientes é essencial para o crescimento de uma empresa.

O Life Time Value é fornecido como:

Valor da vida útil - fórmula
LTV - Fórmula

Como calcular o LTV de uma empresa?

  • Valor médio de compra – É calculado dividindo a receita total da empresa ao longo de um período pelo total de compras feitas por seus clientes durante o mesmo período.
  • Taxa média de frequência de compra – É calculada pelo total de compras feitas ao longo de um período pelos clientes individuais que fizeram essas compras durante esse período.
  • Valor do cliente – É calculado multiplicando o valor médio da compra pelo número de vezes que a compra é feita.
  • Vida útil média do cliente – é o número médio de anos em que um cliente continua comprando os bens e serviços da empresa.
  • Life Time Value – O LTV é calculado multiplicando o valor do cliente para os negócios pela vida útil média. Ajuda a empresa a identificar quanta receita pode esperar obter de um cliente durante a vida de seu relacionamento com a empresa.

Exemplo Numérico

As vendas médias em uma loja de roupas são de US $ 80 e, em média, um cliente compra quatro vezes a cada dois anos. O valor da vida útil é calculado como LTV = $ 80 x 4 x 2 = $ 640 .

Além disso, a margem de lucro na loja de roupas é de 20%, portanto o CLV é o seguinte: CLV = $ 80 x 4 x 2 x 20% = $ 128 .

O valor do valor da vida útil pode ajudar uma empresa a estimar fluxos de caixa futuros e o número de clientes que eles precisam obter para obter lucratividade.

Quais fatores contribuem para o valor da vida útil?

O valor da vida útil de uma empresa depende da popularidade da marca entre os clientes. Por exemplo, se um cliente não tem lealdade à marca e não enfrenta nenhum custo de troca ao comprar o produto de uma empresa rival, isso pode resultar em um impacto negativo no valor da vida útil da empresa. A seguir, estão os fatores que afetam o LTV de uma empresa:

1. Taxa de rotatividade

A taxa de rotatividade descreve com que frequência os clientes param de fazer compras em uma empresa da qual eram clientes fiéis. A taxa pode variar de empresa para empresa e depende da vantagem competitiva da empresa e de sua capacidade de manter os clientes interessados ​​em seus produtos. Geralmente, pequenas empresas e startups tendem a enfrentar uma alta taxa de rotatividade.

2. Lealdade à marca

Ele mede a fidelidade dos clientes à marca e quem continua comprando seus produtos e serviços. Construir a lealdade à marca pode ajudar a reter os clientes e diminuir a taxa de rotatividade. Uma empresa com muitos clientes fiéis gerará um alto valor vitalício.

Como aumentar o LTV?

Existem muitas táticas que as empresas podem implementar para aumentar a eficiência e aumentar as taxas de retenção de clientes, aumentando assim seu LTV:

1. Boa comunicação

comunicação aberta entre a empresa e o cliente pode ajudar o cliente a se relacionar melhor com a marca. É importante que as empresas ouçam os comentários de seus clientes, pois podem ajudá-los a melhorar e crescer. A comunicação eficaz reduz também a taxa de rotatividade.

2. Volte a envolver os clientes

Uma maneira eficaz de aumentar o LTV é engajar-se com clientes que compraram anteriormente bens e serviços da empresa. É particularmente útil para empresas com um prazo de validade longo e pode ajudar a melhorar o reconhecimento da marca.

3. Aumentar a lealdade à marca

O valor da vida útil de uma empresa pode ajudar com projeções de crescimento futuro e aumentar a lucratividade. O LTV pode ser aumentado implementando estratégias para aumentar a lealdade à marca.

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