O Big Data Analytics é o processo de examinar grandes e variados conjuntos de dados – ou seja, dados importantes – para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências do mercado, preferências dos clientes e outras informações úteis que podem ajudar as organizações a tomar decisões empresariais mais informadas.
Dirigido por sistemas e software de análise especializados, a grande análise de dados pode apontar o caminho para vários benefícios empresariais, incluindo novas oportunidades de receita, marketing mais efetivo, melhor atendimento ao cliente, melhor eficiência operacional e vantagens competitivas sobre os rivais.
As grandes aplicações de análise de dados permitem que cientistas de dados, modeladores preditivos, estatísticos e outros profissionais de análise analisem volumes crescentes de dados de transações estruturadas, além de outras formas de dados que são muitas vezes deixadas sem recursos pelos programas convencionais de Business Intelligence (BI) e analítica.
Isso abrange uma mistura de dados semi-estruturados e não estruturados – por exemplo, dados de cliques de internet, logs de servidor web, conteúdo de redes sociais, texto de e-mails de clientes e respostas de pesquisa, registros de detalhes de chamadas de telefones celulares e dados de máquina capturados por sensores conectados Para a internet das coisas.
Em larga escala, as tecnologias e técnicas de análise de dados fornecem um meio de analisar conjuntos de dados e tirar conclusões sobre eles para ajudar as organizações a tomar decisões empresariais informadas.
As consultas de BI respondem a perguntas básicas sobre operações comerciais e desempenho. A grande análise de dados é uma forma de análise avançada, que envolve aplicações complexas com elementos como modelos preditivos, algoritmos estatísticos e análises que são desenvolvidas por sistemas de análise de alto desempenho.
Emergência e crescimento de Big Data Analytics
O termo Big Data foi usado pela primeira vez para referir-se ao aumento dos volumes de dados em meados da década de 1990.
Em 2001, Doug Laney, então de Big data analytics da consultoria Meta Group Inc., expandiu a noção de dados importantes para incluir também aumentos na variedade de dados gerados pelas organizações e na velocidade em que esses dados estavam sendo criados e atualizados.
Esses três fatores – volume, velocidade e variedade – foram conhecidos como os 3Vs de dados importantes, um conceito que o Gartner popularizou após a aquisição do Meta Group e a contratação da Laney em 2005.
Separadamente, o framework de processamento distribuído da Hadoop foi lançado como um projeto de código aberto Apache em 2006, plantando as sementes para uma plataforma em cluster construída em cima do hardware de commodities e orientada para executar grandes aplicativos de dados.
Até o ano de 2011, grandes análises de dados começaram a ter uma firme participação nas organizações e no olho público, juntamente com Hadoop e várias tecnologias de dados grandes relacionadas que surgiram em torno dela.
Inicialmente, à medida que o ecossistema Hadoop tomou forma e começou a amadurecer, grandes aplicações de dados foram principalmente a província de grandes empresas de internet e comércio eletrônico , como Yahoo, Google e Facebook , além de fornecedores de serviços de análise e marketing.
Nos anos seguintes, porém, a grande análise de dados tem sido cada vez mais abraçada por varejistas, empresas de serviços financeiros, seguradoras, organizações de saúde, fabricantes, empresas de energia e outras empresas convencionais.
Principais tecnologias e ferramentas de análise de dados
Os tipos de dados não estruturados e semi-estruturados tipicamente não se encaixam bem nos data warehouses tradicionais, baseados em bancos de dados relacionais orientados para conjuntos de dados estruturados.
Além disso, os armazéns de dados podem não ser capazes de lidar com as demandas de processamento colocadas por conjuntos de dados importantes que precisam ser atualizados com freqüência – ou mesmo continuamente, como no caso de dados em tempo real sobre estoque comercial, as atividades on-line dos visitantes do site ou o desempenho de aplicações móveis.
Como resultado, muitas organizações que coletam, processam e analisam grandes dados se voltam para os bancos de dados NoSQL, além do Hadoop e suas ferramentas complementares, incluindo:
YARN : uma tecnologia de gerenciamento de cluster e uma das principais características da Hadoop de segunda geração.
MapReduce : uma estrutura de software que permite aos desenvolvedores escrever programas que processam enormes quantidades de dados não estruturados em paralelo em um cluster distribuído de processadores ou computadores autônomos.
Spark : uma estrutura de processamento paralelo de fonte aberta que permite aos usuários executar aplicativos de análise de dados em larga escala em sistemas em cluster.
HBase : um armazenamento de dados de chave / valor orientado a coluna construído para executar em cima do sistema de arquivos distribuídos Hadoop (HDFS).
Hive : um sistema de data warehouse de código aberto para consultar e analisar conjuntos de dados grandes armazenados em arquivos Hadoop.
Kafka : um sistema distribuído de mensagens de inscrição e assinatura projetado para substituir corretores de mensagens tradicionais .
Porco : uma tecnologia de fonte aberta que oferece um mecanismo de alto nível para a programação paralela de trabalhos do MapReduce a serem executados em clusters Hadoop.
Em alguns casos, os clusters Hadoop e os sistemas NoSQL estão sendo usados principalmente como almofadas de pouso e áreas de teste para dados antes de serem carregados em um data warehouse ou banco de dados analítico para análise, geralmente em uma forma resumida que é mais propício para estruturas relacionais.
Com mais frequência, no entanto, os grandes usuários de análise de dados estão adotando o conceito de um lago de dados Hadoop que serve como o repositório primário para os fluxos recebidos de dados brutos. Em tais arquiteturas, os dados podem ser analisados diretamente em um cluster Hadoop ou executados por um mecanismo de processamento como o Spark.
Como no data warehousing, o gerenciamento de dados de som é um primeiro passo crucial no grande processo de análise de dados. Os dados armazenados no sistema de arquivos distribuídos Hadoop devem ser organizados, configurados e particionados adequadamente para obter bons desempenhos em trabalhos de integração extrato, transformação e carga (ETL) e consultas analíticas.
Uma vez que os dados estão prontos, ele pode ser analisado com o software comumente usado em processos analíticos avançados. Isso inclui ferramentas para mineração de dados, que peneiram conjuntos de dados em busca de padrões e relacionamentos; Análises preditivas, que criam modelos para prever o comportamento do cliente e outros desenvolvimentos futuros; Aprendizado de máquina, que manipula algoritmos para analisar grandes conjuntos de dados; E aprendizagem profunda, um ramo mais avançado de aprendizado de máquinas.
O software de análise de mineração de texto e análise estatística também pode desempenhar um papel no grande processo de análise de dados, como pode integrar o software de BI e as ferramentas de visualização de dados.
Para aplicações ETL e analíticas, as consultas podem ser escritas em modo MapLeduce em modo batch; Linguagens de programação, como R, Python e Scala; E SQL , o idioma padrão para bancos de dados relacionais suportados pelas tecnologias SQL-on-Hadoop.
Big Data Analytics usos e desafios
Os aplicativos de Big data analytics geralmente incluem dados de sistemas internos e fontes externas, como dados meteorológicos ou dados demográficos sobre consumidores compilados por provedores de serviços de informações de terceiros. Além disso, os aplicativos de análise de streaming estão se tornando comuns em grandes ambientes de dados, já que os usuários buscam fazer análises em tempo real em dados alimentados em sistemas Hadoop através do Módulo Spark Spark Streaming ou outros mecanismos de processamento de fluxo aberto, como Flink e Storm .
Os principais sistemas de dados precoce foram principalmente implantados nas instalações, particularmente em grandes organizações que estavam colecionando, organizando e analisando enormes quantidades de dados.
Mas os fornecedores de plataformas da nuvem, como a Amazon Web Services (AWS) e a Microsoft, tornaram mais fácil a configuração e gerenciamento de clusters Hadoop na nuvem, assim como os fornecedores Hadoop, como Cloudera e Hortonworks, que oferecem suporte às suas distribuições da grande estrutura de dados.
Nas nuvens AWS e Microsoft Azure. Os usuários agora podem girar clusters na nuvem, executá-los durante o tempo que for necessário e, em seguida, levá-los offline, com preços baseados em uso que não requerem licenças de software em curso.
As possíveis armadilhas que podem tropeçar organizações em grandes iniciativas de Big Data Analytics incluem a falta de habilidades de análise interna e o alto custo de contratação de cientistas de dados experientes e engenheiros de dados para preencher as lacunas.
A quantidade de dados normalmente envolvida, e sua variedade, pode causar problemas de gerenciamento de dados em áreas que incluem qualidade de dados, consistência e governança; Também, os silos de dados podem resultar do uso de diferentes plataformas e armazenamentos de dados em uma grande arquitetura de dados.
Além disso, integrar o Hadoop, Spark e outras ferramentas de dados importantes em uma arquitetura coesa que atende às necessidades de análise de dados de uma organização é uma proposta desafiadora para muitas equipes de TI e de análise, que devem identificar a combinação certa de tecnologias e, em seguida, juntar as peças .
A principal diferença entre dados e informações é que os dados são matérias-primas que devem ser processadas e as informações são os dados processados.
Gráfico de comparação de diferença entre Dados e Informação
Base de Distinção
Dados
Informação
Definição
Os dados são números brutos ou outros achados que, por si só, são de valor limitado.
A informação é um dado que foi convertido em um contexto útil e útil.
Exemplo
Venda de ingressos em uma banda em turnê.
Relatório de vendas por região e local – nos diz qual local é mais lucrativo.
Significado
Os dados por si só não são significativos.
A informação é significativa por si só.
Etimologia
Os dados são um plural do datum, que é originalmente um substantivo latino que significa “algo dado”. Sua origem remonta ao 1600.
Sua origem data de 1300.
Dados
Os dados são a matéria-prima que deve ser processada para obter informações ou para coleta de detalhes.
São dados ou fatos não organizados que devem ser processados. Os dados são simples e devem ser processados para obter mais informações. Os dados são solitários o suficiente para obter detalhes e encontrar o significado de algo.
Os dados são a linguagem dos computadores. Os dados são inúteis a menos que sejam processados ou tenham sido feitos em algo. Os dados não têm significado quando não foram interpretados. Os dados são uma definição pouco clara de palavras confusas para formar um significado de algo. O dados vem em números, datas e números e não é processado.
Exemplos de dados
Dados do estudante sobre os formulários de admissão: quando os alunos recebem admissão em uma faculdade. Eles preenchem o formulário de admissão. Este formulário contém fatos em bruto (dados do aluno) como nome, nome do pai, endereço do aluno etc.
Dados dos cidadãos: durante o recenseamento, os dados de todos os cidadãos são coletados.
Dados do levantamento: diferentes empresas coletam dados por pesquisa para conhecer a opinião das pessoas sobre seu produto.
Dados de exames dos alunos: nos dados de exame sobre marcas obtidas de diferentes assuntos para todos os alunos é coletado.
Informação
Informações são dados processados. Os dados que podem ser úteis são conhecidos como informações.
A informação é basicamente os dados mais o significado do que os dados foram coletados. Os dados não dependem de informações, mas as informações dependem dos dados. Não pode ser gerado sem a ajuda de dados.
A informação é algo que está sendo transmitido. A informação é significativa quando os dados são reunidos e o significado é gerado. As informações não podem ser geradas sem a ajuda de dados. A informação é o significado que foi formado com a ajuda de dados e que o significado faz sentido devido aos dados que foram coletados contra a palavra.
A informação é processada e vem de forma significativa.
Exemplos de informações
Etiquetas de endereço do estudante: os dados armazenados dos alunos podem ser usados para imprimir rótulos de endereços dos alunos.
Relatório do Censo: os dados do Censo são utilizados para obter relatórios / informações sobre a população total de um país e a taxa de alfabetização, etc.
Relatórios de pesquisa e resultados: os dados da pesquisa são resumidos em relatórios / informações para apresentar ao gerenciamento da empresa.
Cartões de resultado de estudantes individuais: nos dados coletados pelo sistema de exames (marcas obtidas em cada assunto) é processado para obter o total de marcas obtidas de um aluno. Total de marcas obtidas são informações. Também é usado para preparar o cartão de resultado de um aluno.
Lista de mérito: depois de coletar os formulários de admissão dos candidatos, o mérito é calculado com base nas marcas obtidas de cada candidato. Normalmente, a porcentagem de marcas obtidas é calculada para cada candidato. Agora, todos os nomes dos candidatos são organizados em ordem decrescente por porcentagem. Isso faz uma lista de mérito. A lista de mérito é usada para decidir se um candidato receberá admissão no colégio ou não.
Diferença entre Dados e Informação
Dados é o idioma de entrada para um computador e a informação é o idioma de saída para humanos.
Os dados são fatos não processados ou meros números, mas a informação é processada dados que foi sentido.
Os dados não dependem de informações, mas as informações dependem de dados e, sem ele, as informações não podem ser processadas.
Os dados não são específicos, mas a informação é específica o suficiente para gerar significado.
Os dados são a matéria-prima coletada, mas a informação é um significado detalhado gerado a partir dos dados.
É uma pergunta razoável, e uma que ouvimos o tempo todo, especialmente dos recém-chegados à busca paga. Afinal, os novos para o PPC provavelmente estão mais interessados em saber o Quanto custa anunciar no Google Adwords, e se eles podem se dar conta disso!
Infelizmente, não há uma resposta fácil, de tamanho único. A resposta mais comum (e exasperante) é: “Depende”.
O custo do AdWords depende de várias variáveis. Nesta publicação, vou explicar como essas variáveis afetarão o seu gasto publicitário e desmistificar os conceitos que você precisará entender, a fim de definir um orçamento realista para suas campanhas publicitárias (e determinar se você deve usar o Google AdWords ).
Aqui está uma visualização de alto nível sobre o que você aprenderá com mais detalhes neste guia e terá uma visão melhor de quanto custa anunciar no Google:
O Google AdWords é baseado em um sistema de leilão que recompensa as empresas que possuem campanhas publicitárias de alta qualidade com menores custos e uma melhor colocação de anúncios.
Você pode exercer um controle estrito sobre como o seu orçamento do Google AdWords é gasto usando táticas como o agendamento de anúncios, o geotargeting e a segmentação de dispositivos.
O custo médio por clique no Google AdWords é entre R$ 1 e R$ 7 na rede de pesquisa. O CPC médio na Rede de Display é inferior a R$2,50.
As palavras-chave mais caras no AdWords e Bing Ads custam R$ 200 ou mais por clique. Estas são geralmente palavras-chave altamente competitivas em indústrias que possuem valores de vida elevados do consumidor, como dedetizadoras.
Os revendedores gigantes podem gastar até R$200 milhões por ano na pesquisa paga no Google AdWords.
A pequena empresa média que usa o Google AdWords gasta entre R$ 9.000 e R$ 10.000 por mês em suas campanhas de pesquisa pagas pelo Google. Isso é de R$ 100.000 a R$ 120.000 por ano.
Agora, vamos examinar mais detalhadamente esses pontos sobre os custos do AdWords para identificar quanto custa anunciar no Google.
Um cenário comum que muitos recém-chegados à pesquisa paga se encontram quando seu orçamento publicitário é gasto muito mais rápido do que eles anteciparam.
Compreensivelmente, isso pode ser um grande choque. Os anunciantes podem assumir que seu orçamento publicitário os durará por um mês, apenas para descobrir que eles explodiram através de seu pequeno orçamento em questão de dias. Isso pode levar a mais equívocos sobre busca paga, a saber, que é proibitivamente caro. No entanto, este não é necessariamente o caso e, na maioria das vezes, é o resultado de um mal entendido sobre o funcionamento do orçamento.
Princípios básicos de orçamentação do PPC
Você pode pensar em orçamentos publicitários da mesma maneira que você faria com relação a qualquer outro orçamento. Você começa com uma figura central que representará a maioria do seu orçamento de anúncios, e permitirá um pouco de margem de manobra no caso de as coisas mudarem ou algo der errado. Uma maneira de começar a orçar uma conta PPC é feita por campanha.
Cada campanha possui sua própria guia de configurações exclusivas no AdWords. Isso permite que você controle parâmetros específicos de cada campanha independentemente de outras campanhas em sua conta.
Cada campanha deve ter seu próprio orçamento diário. Se você estiver executando várias campanhas simultaneamente, você deve pensar sobre quais campanhas têm prioridade. Por exemplo, uma campanha que anuncia seu produto mais vendido pode ser mais importante para o seu negócio do que outra campanha promovendo conteúdo para potenciais clientes no topo do funil. Em situações como essa, você pode querer alocar um orçamento diário maior para a campanha do produto.
Se você estiver planejando um orçamento mensal de PPC, tudo o que você precisa fazer é calcular a repartição dos orçamentos diários para cada campanha e alocar seus fundos de acordo com a prioridade de cada campanha.
Como os orçamentos diários são ocupados
Digamos que você tenha um anúncio com um CPC de R$ 0,25 e que você gostaria de receber 300 cliques de anúncios por dia. Usando esses números, você pode calcular um orçamento diário estimado:
.25 x 300 = $ 75
Neste exemplo, 25 centavos é o máximo que você seria cobrado se 25 centavos é seu CPC máximo . No entanto, o valor real que você poderia carregar por clique pode mudar, dependendo das variáveis de cada leilão de anúncios individuais.
Basta lembrar que, se você definir seu CPC máximo em 25 centavos, você nunca pagará mais do que isso por um clique – mas você pode acabar pagando menos.
Soa simples o suficiente, certo? Bem, existem vários fatores que você deve considerar, que podem impactar o orçamento do PPC, o primeiro dos quais é o dia da partida.
Agendamento de Anúncios
Também conhecido como agendamento de anúncios, o dia é a prática de especificar quando você deseja que seus anúncios apareçam em potenciais clientes. Embora os seus anúncios ainda tenham que passar pelo processo de leilão de anúncios, você pode informar o Google quando desejar que seus anúncios sejam exibidos.
Isto é especialmente útil para empresas locais que desejam conduzir os clientes para uma localização física através de seus anúncios. Se você executar uma padaria que fecha às 7 da noite, por exemplo, você pode não querer que seus anúncios sejam exibidos fora do horário comercial normal. Alternativamente, você pode especificar que seus anúncios funcionam continuamente ao longo do dia, mas alocar uma parcela maior do seu orçamento diário por horas durante as quais você deseja maior visibilidade.
Geolocalização
Assim como você pode alocar mais seu orçamento em determinados momentos do dia para determinar quanto custa anunciar no Google, você também pode gastar mais do seu orçamento em certas áreas geográficas. Esta técnica é conhecida como geolocalização.
A geolocalização permite priorizar a exibição de seus anúncios para pesquisas provenientes de áreas específicas. Essas áreas podem ser tão grandes como um estado ou província, ou tão pequenas como um raio de três blocos da sua loja.
A geolocalização pode ser uma excelente maneira de capitalizar as tendências crescentes de tráfego móvel e os hábitos de compra on-the-go dos consumidores de hoje, e isso pode refletir sobre como você aloca seu orçamento diário de anúncios. Por exemplo, você pode querer que seus anúncios apareçam ao lado de pesquisas relevantes em um determinado estado, mas você também pode alocar mais orçamento para pesquisas realizadas em uma cidade específica ou mesmo em uma vizinhança.
Segmentação de dispositivos
Longos tempos são os dias em que as perspectivas foram pesquisadas exclusivamente a partir de navegadores de desktop. Hoje, os consumidores estão pesquisando na Web em vários dispositivos (muitas vezes ao mesmo tempo), o que significa que você precisa prestar atenção para onde suas ligações mais valiosas estão vindo. É aí que a segmentação por dispositivo entra em jogo.
Digamos que você deseja exibir resultados em pesquisas de desktop e móveis, mas esse tráfego móvel é mais valioso para você. Você pode especificar que uma parte do seu orçamento seja usada para área de trabalho, mas uma parcela maior será alocada para dispositivos móveis. Você pode até querer dedicar mais dinheiro ao tráfego proveniente de tipos específicos de dispositivos móveis, dependendo do que você está anunciando ou da sua cópia do anúncio.
Definir um orçamento diário e entender como ele será esgotado são os aspectos mais importantes do orçamento para o PPC, mas vale a pena estar ciente de quão avançadas as opções de segmentação podem afetar seu gasto publicitário.
Preços do Google AdWords: Quanto custa anunciar no Google e um clique?
Uma vez que você sabe o que é PPC e como a pesquisa paga funciona, faz sentido que sua próxima pergunta possa ser: “Quanto custa um clique típico?” Como mencionei anteriormente, porém, essa não é uma questão fácil de responder.
De certa forma, você pode pensar em publicidade PPC aproximadamente nas mesmas linhas que a publicidade impressa tradicional; Você esperaria gastar mais em um anúncio brilhante de página inteira em uma revista nacional do que seria para um anúncio classificado em um jornal local. No marketing digital, a distinção não está no formato do anúncio, no entanto, mas sim a intenção comercial e a concorrência pelas palavras-chave que você está oferecendo. Algumas palavras-chave são significativamente mais dispendiosas para oferecer do que outras, dependendo de quão competitivo o mercado é, e é importante perceber isso antes de lançar uma campanha PPC.
Se você tiver média em todos os diferentes tipos de negócios e palavras-chave, o CPC médio no AdWords é entre R$ 1 e R$ 2 . Isso está na rede de pesquisa. Na rede de exibição, os cliques tendem a ser mais baratos e a média é inferior a US $ 1.
O preço é certo
Como já mencionei, existem inúmeros fatores que podem ter um impacto significativo no custo de executar uma campanha de PPC, mas lembre-se: quase qualquer tipo de negócio pode fazer o AdWords trabalhar para eles!
MCC significa “My Client Center”, que é um tipo de conta do AdWords para anunciantes ou agências que estão gerenciando várias contas de clientes. O Google MCC é um hub conveniente porque as agências só precisam usar um login para ver relatórios de desempenho para campanhas do AdWords de vários clientes.
A conta da MCC Adwords (Minha Central de Clientes) permite que as agências acessem várias contas do AdWords por meio de um único login. Com todas as contas de clientes disponíveis através de um login, uma MCC permite que as agências visualizem facilmente estatísticas de desempenho em várias contas em um local centralizado.
Quando você faz login em um MCC, existem duas abas principais “Desempenho” e “Orçamento”, cada uma delas permite visualizar as métricas de desempenho ou orçamento em todas as contas ligadas ao MCC.
O uso de um MCC concede às agências o acesso a alguns recursos adicionais do AdWords, como o faturamento do Gerenciador Definido (MDS) e múltiplos relatórios do cliente.
O faturamento MDS é uma maneira simples para os usuários do MCC controlar vários orçamentos de contas de clientes em uma única fatura.
Esse recurso pode ser benéfico se um cliente tiver orçamentos flexíveis que necessitem de atualizações freqüentes devido à sazonalidade ou a um grande cliente que requer várias contas do Google AdWords.
Um dos recursos mais benéficos do uso de um MCC é a ferramenta Client Reporting.
Esta interface de relatórios fornece a capacidade de extrair relatórios em várias contas de clientes ao mesmo tempo. Isso pode ser extremamente útil ao analisar o desempenho da Agência em toda a sua equipe, ou se você deseja medir tendências entre clientes dentro de uma indústria similar.
Os gerentes de contas também podem executar contas especificamente apenas para os clientes que eles oferecem.
Por exemplo, se um gerenciador de contas estiver em 4 contas, eles podem executar com facilidade um relatório para todas as 4 de suas contas em Relatórios de clientes, em comparação com a execução do mesmo relatório 4 vezes diferentes em cada conta. Este recurso economiza um valioso tempo quando se trata de relatórios e análises.
Por que usar uma MCC AdWords para oferecer a uma agência acesso direto à sua conta do Google AdWords?
A Minha Central de Clientes atua como um pouco de salvaguarda para o cliente. Isso porque você ainda “possui” e tem acesso exclusivo aos dados da sua conta do Google AdWords, independentemente de você passar ou não para outro gerente ou agência de campanha.
Você pode simplesmente encerrar o acesso da Minha Agência de Cliente à sua conta a qualquer momento.
Como eu “linko” minha conta do AdWords para o Centro de clientes da minha agência?
O processo é bastante direto. Navegue para encontrar o seu ID de cliente (geralmente um número de 10 dígitos) no canto superior direito da sua conta do AdWords (abaixo coberto em azul):
Dê essa ID de cliente à agência que estará gerenciando ou auditando sua campanha. Uma vez que a notificação do pedido oficial vem da sua agência, você deseja navegar novamente em sua conta do Google AdWords e encontrar o ícone da engrenagem.
Selecione “Configurações da conta” no menu suspenso:
A partir daqui, navegue até “Acesso à conta” no canto superior esquerdo e pressione “Aceitar solicitação” (destacado em verde). Logo depois, clique em OK.
Assim que for feito, você terá concedido com sucesso o acesso da MCC Adwords à sua conta do Google AdWords.
Nas palavras do Google , “O AdWords Express é uma opção de publicidade para empresas que desejam começar rapidamente. É ideal para empresários que não têm muito tempo para gerenciar suas propagandas online “.
Se você está tão amarrado para o tempo, como a maioria dos proprietários de pequenas empresas, isso provavelmente parece um excelente negócio. Você pode configurar rapidamente um anúncio, escrever uma descrição de três linhas da sua empresa e deixar o Google lidar com o resto.
Quando o Google introduziu pela primeira vez o AdWords Express, um dos principais pontos de venda era que as empresas não precisavam de nenhuma experiência de marketing para ter sucesso.
A empresa parece ter recuado essa idéia, em vez disso, enfocando a rapidez com que você pode fazer funcionar sua campanha.
No entanto, isso equivale em grande parte ao mesmo. É possível fazer exatamente o que o Google promete – gaste 15 minutos configurando o AdWords Express e você terá uma campanha de publicidade online. A questão maior é, isso realmente funciona?
Se você nunca tivesse negociado ações antes, não havia pesquisado o mercado de ações e tinha pouca idéia das forças que impulsionavam o mercado, você arriscaria investir uma quantia significativa em uma nova plataforma de negociação, só porque era rápido e fácil Para configurar?
Jogar sua campanha publicitária em 15 minutos de configuração pode ser tão caro e tão frustrante quando os resultados não são o que você esperava.
Para aproveitar ao máximo sua campanha, aproveite o tempo para aprender os fundamentos. A cópia do anúncio convincente, uma oferta irresistível e uma página de destino congruente são componentes essenciais para conversões de direção ou o número de visitantes que realmente compram seu produto ou serviço.
O AdWords Express pode ser uma maneira rápida de começar, mas sua taxa de conversão nunca será tão alta como poderia ser, a menos que você entenda perfeitamente o que está fazendo – o que leva a mesma quantidade de tempo, independentemente da plataforma que você usa.
Problemas de personalização no Google Adwords Express
Uma vez que você esteja familiarizado com o funcionamento do Google AdWords e os vários fatores que podem afetar drasticamente suas conversões, você começará a perceber as limitações inerentes da plataforma do AdWords Express.
A versão completa do AdWords permite que você crie e gerencie sua própria lista de palavras-chave, ajuste seus lances para palavras-chave individuais, organize suas palavras-chave e anúncios em temas bem agrupados e crie páginas de destino personalizadas para maximizar o número de leads e vendas que você gera do seu Campanha publicitária.
O AdWords permite organizar suas palavras-chave e anúncios em temas bem agrupados.
O AdWords também oferece mais opções de segmentação, recursos de redirecionamento e vários tipos de anúncios. Todos esses fatores funcionam juntos para melhorar sua taxa de conversão, por isso é melhor manter o controle deles ao invés de permitir ao Google automatizar o processo.
Rastreamento de conversões
Um dos motivos mais convincentes para escolher o Google AdWords, em vez do AdWords Express, é a importância do acompanhamento de conversões. O AdWords fornece várias ferramentas para acompanhar as conversões, como chamadas telefônicas, envios de formulários de contato, vendas on-line e até vendas que ocorrem offline se você as importar de volta para o Google AdWords.
O AdWords oferece várias ferramentas para monitorar as conversões.
Por que isso é importante? O rastreamento de conversões permite calcular o retorno do investimento da sua campanha publicitária. O tráfego do site e as impressões de anúncios são importantes para medir, mas não são iguais às vendas.
É possível gerar centenas de visitas ao site e obter milhares de impressões de anúncios, mas não fazer uma única venda, razão pela qual é fundamental configurar o acompanhamento de conversões para sua campanha do Google AdWords.
O AdWords Express não oferece o acompanhamento de conversões. Ele informa sobre cliques de anúncios e impressões de anúncios, mas não há como determinar quantos desses cliques são convertidos em leads ou vendas. Para mim, é um disjuntor.
Migração de campanhas
É tentador para proprietários de empresas locais com limites de tempo começar uma campanha do AdWords Express, planejando passar para a versão completa do AdWords mais tarde.
No entanto, o Google não fornece uma maneira de alterar uma campanha existente do AdWords Express para uma campanha do AdWords (ou vice-versa). Você poderá criar uma nova campanha do Google AdWords a partir do zero, mas não migrar qualquer dado existente.
Ao invés de aproveitar o tempo para configurar e executar uma campanha do AdWords Express, apenas para reconstruí-la completamente usando o AdWords, parece lógico configurar a campanha que você realmente deseja desde o início.
Maximizar suas conversões com uma ou outra plataforma, em última instância, exige a mesma curva de aprendizado, e o AdWords oferece recursos de personalização e rastreamento muito mais robustos. O AdWords Express não é necessariamente um produto ruim, mas as suas limitações tornam uma escolha fraca para os empresários que desejam maximizar o ROI.
O AdWords Express é uma maneira super rápida de usar o Google AdWords sem ter conhecimento de palavras-chave.
Ele é projetado para pequenas empresas locais que querem entrar online, mas que não possuem um site ou para as empresas que só possuem um pequeno site com apenas algumas páginas. É um ponto de partida para as empresas que podem não estar prontas para o Google AdWords.
Alguns pontos principais:
A área mais pequena que você pode atingir é no nível da cidade.
As únicas coisas que você pode realmente mudar são as categorias, os textos do anúncio e o orçamento.
Google vê o Google Meu Negócio como um produto de SEO, não um produto Google Adwords, mas é anexado o AdWords Express porque muitas das empresas adequadas para o AdWords Express não possuem um site. Você pode dizer a diferença entre as listas do Google Meu Negócio e os Anúncios do Google Express porque os anúncios mostram um alfinete azul em vez de um pino vermelho.
Você segmenta apenas áreas locais e alcança usuários que estão perto de você ou que estão procurando um produto ou serviço específico
É simples – você não precisa entender as palavras-chave, pois o Google as escolhe para você
Você controla os custos e define um orçamento mensal (o Google recomendará algumas opções)
Pode ser medido a partir da sua página de lugar
Você não precisa ter um site para anunciar no Google. Você pode enviar tráfego para a sua página de local do Google ou sua página do Google+ para negócios
Os anúncios também são exibidos em telefones inteligentes
As desvantagens da chave são:
Você não pode adicionar palavras-chave negativas ou excluir palavras-chave. Isso significa que, mesmo que o algoritmo do Google possa ser, você vai fazer com que as pessoas clicem em anúncios que podem não ser relevantes para você e você não pode fazer nada sobre isso.
Você não pode controlar as opções de lances
Você não pode usar extensões locais como você pode no Google AdWords
Você não pode anunciar em sites do YouTube
Você não pode ter mais de um texto de anúncio para a mesma categoria (mas você pode adicionar outra categoria adicionando uma nova campanha e orçamento)
Você não pode enviar para mais de um URL de destino.
Você provavelmente vai pagar mais para anunciar, mas você ainda está oferecendo no mesmo sistema de leilão – é apenas que é mais automatizado.
Portanto, há o baixo nível no Google AdWords. Provavelmente não é a melhor opção para gerenciar sua campanha, mas é uma opção viável para pequenas empresas que não possuem um site, mas que efetivamente querem anunciar seus negócios on-line.
Nos últimos anos, o Google continuou a melhorar a interface do Google AdWords editor para torná-la mais simplificada e amigável para anunciantes de pesquisa paga.
Apesar disso, gerenciar e otimizar contas continua sendo uma tarefa demorada, especialmente se você estiver gerenciando grandes contas com várias campanhas e grupos de anúncios. Tempo e dinheiro podem ser recursos limitados para algumas empresas, mas os benefícios do AdWords Editor podem ajudar a direcionar a eficiência e o desempenho de suas campanhas.
Enquanto alguns podem ter previsto a morte do AdWords Editor, o Google continuou a apoiá-lo e promovê-lo no esforço para remover sua imagem como ferramenta “apenas para profissionais”.
Essencialmente, o AdWords Editor é um aplicativo gratuito para uso que permite administrar várias contas do AdWords sem conexão à internet:
Muitos anunciantes do AdWords fora do setor de pesquisa paga podem não ter ouvido falar do AdWords Editor e de muitos recursos úteis. Eu sinto que é justo ajudar a promover esta ótima aplicação.
Aqui estão os meus 5 melhores benefícios do AdWords Editor para ajudá-lo no seu caminho para impulsionar ROI de sua publicidade PPC.
1. Faça alterações na sua conta do AdWords fora de linha
O AdWords Editor não requer uma conexão com a internet. Você pode, portanto, fazer alterações nas suas campanhas do AdWords, mesmo quando você não tem acesso à internet – como durante longas viagens. Quando você está de volta ao escritório, ou quando encontrou uma conexão Wi-Fi segura, você pode postar todas as suas alterações na conta.
Editor é tudo sobre tornar tudo mais eficiente e mais rápido. Então, porque não há dependência de uma conexão com a internet, você não terá qualquer desaceleração ou atraso quando estiver fazendo grandes mudanças em sua conta.
2. Importação e Exportação
O AdWords Editor permite importar alterações para sua conta através de um arquivo CSV.
Isso é ótimo se você deseja fazer mudanças em grande escala em suas campanhas, como lances de palavras-chave. Esta abordagem é muito mais adequada para usuários que conhecem o Excel, mas não são tão confiantes com as técnicas avançadas do AdWords, como escrever scripts.
Embora o adwords.com lhe permita exportar dados, como palavras-chave e seus KPIs, a função de exportação do Editor é muito mais sofisticada. Mas não se preocupe – isso não significa que é mais complicado!
No AdWords Editor, existem várias opções disponíveis sobre os dados que você pode exportar da sua conta. Por exemplo, você pode exportar dados de palavras-chave de uma campanha selecionada, grupo de anúncios ou a conta inteira. Você pode até escolher exportar os dados da sua visualização atual. Isso permite exportar tudo da janela atual no AdWords Editor.
Além de exportar para um arquivo CSV, há outra característica útil que oferece a possibilidade de exportar campanhas como um arquivo HTML.
Isso lhe dá um instantâneo limpo e fácil de digitar de qualquer campanha selecionada que inclua todas as suas palavras-chave, agendamento, ajustes de lance e até pré-visualizações de seus anúncios. Isso é ótimo para apresentar aos colegas, se você precisar de assinatura no texto do anúncio e em destinos de palavras-chave antes de empurrá-los ao vivo no Google AdWords.
Para importar e exportar, basta selecionar Contas no menu superior e escolher Importação ou Exportação , como mostrado acima.
3. Aplicar mudanças em massa
Fazer mudanças em grande escala em sua conta em adwords.com pode levar muito tempo, especialmente se você quiser criar uma nova campanha, mas adaptar as palavras-chave existentes para segmentação de localização específica.
Com o AdWords Editor, você pode usar a função Copiar e Colar para selecionar várias palavras-chave ou anúncios e colá-los em uma campanha recém-criada. Você pode colar mudanças diretamente de um arquivo do Excel, que está disponível na ferramenta “Criar múltiplas mudanças”.
Outra característica útil é as Alterações Avançadas. Localizado abaixo da barra de pesquisa na parte superior do Editor, esta ferramenta inclui uma função de busca e substituição que permitirá que você procure exatamente o que deseja alterar, seja texto de anúncio ou URLs de exibição.
Você pode até fazer mudanças em massa para lances de palavras-chave. Se suas campanhas estiverem limitadas pelo orçamento, você pode considerar reduzir seus lances de palavras-chave para ajudar a prolongar seus anúncios para serem exibidos por períodos mais longos do dia. A partir da função de Mudança Avançada, conforme mostrado abaixo, mude para Alterar lances e , a partir daí, você pode aumentar ou diminuir os lances de palavras-chave por uma porcentagem escolhida, ou mesmo aumentar os lances para atender às estimativas de lance de topo da página:
4. Fugir palavras-chave duplicadas
Outra ótima característica do AdWords Editor é a capacidade de encontrar palavras-chave duplicadas em suas campanhas. Duplicar palavras-chave pode prejudicar significativamente o desempenho de suas campanhas, e à medida que sua conta se torna maior e mais complexa, há uma chance cada vez maior de que isso ocorra. Eles podem afetar suas pontuações de qualidade de palavras-chave , e se você estiver competindo contra você por palavras-chave específicas, você gerará seu próprio custo por cliques. Isto é, obviamente, contraproducente para seus esforços para executar campanhas econômicas.
Tudo o que você precisa fazer é selecionar Procurar palavras-chave duplicadas em Ferramentas e retornará com todas as palavras-chave duplicadas. Certifique-se de selecionar a opção para verificar toda a conta. É assim tão fácil!
5. Pesquisa avançada
Finalmente, vale a pena mencionar o recurso de pesquisa avançada do Editor. Ao clicar no ícone da lupa na barra de pesquisa na parte superior, você pode aplicar vários critérios de pesquisa e visualizar filtros para identificar oportunidades para melhorar a eficiência de suas campanhas.
Isto é particularmente útil se você deseja realizar uma pesquisa em palavras-chave com um Índice de qualidade de 6 ou abaixo. A partir daí, você pode começar a reduzir o seu custo médio por clique, abordando a qualidade das páginas de destino, texto do anúncio e assim por diante:
Você até guarda seus filtros de pesquisa personalizados para que você os use em uma data posterior para economizar tempo.
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