Não importa se você é recém-formado ou faz parte dos 71% dos trabalhadores que procuram um novo emprego. É sempre útil saber o que esperar antes de saltar para uma posição.
Se você está pensando em trabalhar como analista de marketing digital, veio ao lugar certo.
Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre essa carreira em rápido crescimento!
O que um analista de marketing digital faz?
Um analista de marketing digital é responsável por analisar as estatísticas e procurar maneiras de a empresa melhorar seus esforços de marketing online. Esses esforços incluem coisas como anúncios em mídias sociais, banners em sites e marcas on-line.
Muitas empresas sabem que o marketing digital é essencial para o seu sucesso. No entanto, eles lutam para interpretar os resultados de suas várias campanhas de marketing online.
Como resultado, eles lutam para prosperar neste mundo competitivo porque não sabem o que está funcionando e o que não está.
Os analistas podem ajudar essas empresas a ver onde estão aquém. Eles também podem apontar lugares onde podem fazer melhorias em sua estratégia online.
Como você pode ver, os analistas são jogadores-chave para garantir que um negócio seja bem-sucedido online.
Um dia na vida
Em um dia típico no escritório, você provavelmente trabalhará com programas como o Excel para rastrear efetivamente os principais indicadores de desempenho (KPIs). Você usará essas informações para determinar se as empresas estão ou não atingindo suas metas de marketing digital.
A partir daí, você também trabalhará com designers e outros especialistas em marketing para descobrir o que pode ser melhorado para futuras campanhas.
Educação e Experiência
A maioria dos empregos de analista de marketing digital exige que os candidatos tenham um diploma de bacharel.
Este grau é frequentemente em um assunto como marketing ou jornalismo. Mas pessoas com formação em estatística, economia ou administração de empresas também podem ser atraentes. Isso faz sentido, considerando a natureza analítica do trabalho.
A quantidade de experiência anterior exigida variará de trabalho para trabalho.
Existem muitas posições de nível de entrada disponíveis que não exigem nenhuma experiência anterior. Porém, alguns – especialmente aqueles com um salário maior – exigirão de 1 a 2 anos.
Habilidades necessárias
Como em qualquer trabalho, além de ter a educação e a experiência profissional adequadas, você também precisará provar que possui as habilidades necessárias para realizar o trabalho.
Algumas das habilidades que os analistas de marketing digital precisam demonstrar incluem:
Competências informáticas
Como analista, você precisará gastar muito tempo no computador.
A capacidade de navegar em vários programas e plataformas de mídia social é essencial. A capacidade de pesquisar e localizar dados relevantes também é importante.
Habilidades de organização
Você analisará regularmente os dados de várias campanhas de marketing diferentes ao longo do dia.
Para fornecer a cada cliente as informações apropriadas, você precisa estar altamente organizado para evitar o compartilhamento de dados com as pessoas erradas.
Habilidades de análise de dados
Obviamente, como analista, você precisará demonstrar boas habilidades analíticas.
Que habilidades se enquadram nesse guarda-chuva?
Primeiro, você precisa ser capaz de coletar de maneira eficaz e eficiente os dados que serão mais benéficos para seus clientes.
Você precisará trabalhar com a plataforma de análise ou CRM específica de um cliente para obter essas informações. Por esse motivo, é essencial flexibilidade e capacidade de adaptação a novos programas.
Depois de coletar dados relevantes, você será responsável por manipulá-los para contar uma história sobre o desempenho da empresa. É aqui que a capacidade de usar programas como o Excel é útil.
Habilidades para resolver problemas
Quando algo não está indo bem com a estratégia de marketing de uma empresa, um analista deve ser o primeiro a perceber.
A capacidade de perceber rapidamente discrepâncias e localizar peças ausentes é crucial.
Você também precisará saber onde procurar para encontrar uma solução para o problema depois que ele for identificado.
Habilidades de comunicação
Um ótimo analista de marketing digital deve ser lógico e orientado a evidências. Ele ou ela também deve ser um ótimo comunicador.
A capacidade de analisar dados não é particularmente útil se você também não puder compartilhar as informações que aprendeu de uma maneira facilmente digerível.
Habilidades de comunicação verbal e escrita adequadas são essenciais para ser um analista de sucesso.
Você pode ser solicitado a produzir um relatório por escrito sobre suas descobertas ou transmiti-las diretamente ao cliente ou a outros membros da equipe de marketing. Nas duas situações, você poderá compartilhar o que aprendeu de forma clara e concisa.
Lembre-se, se você não conseguir esclarecer por que sua pesquisa é importante, os clientes provavelmente evitarão as alterações sugeridas. Como resultado, seu tempo será desperdiçado e a linha inferior permanecerá a mesma.
O Rights Manager ajuda você a proteger conteúdos com direitos autorais em maior escala no Facebook e no Instagram por meio da detecção de conteúdo de áudio e de vídeo que corresponda ao seu. Ele usará os arquivos de referência que você carregar para identificar possíveis correspondências e aplicar as regras e condições definidas.
O que é o Rights Manager?
O Rights Manager ajuda você a:
Carregue e mantenha com facilidade uma biblioteca de referência de conteúdo de vídeo para monitorar e proteger, incluindo fluxos de vídeo ao vivo.
Especifique os usos permitidos de cada vídeo, definindo regras de correspondência.
Identifique e aplique novas correspondências ao conteúdo protegido para poder revisá-las e arquivar um relatório, se necessário.
Lista de permissões Páginas e perfis específicos que têm permissão para usar seu conteúdo protegido por direitos autorais.
Use a API do Rights Manager para integrar os fluxos de trabalho de gerenciamento de conteúdo existentes e para carregar e gerenciar facilmente grandes bibliotecas.
O Rights Manager é para editores que publicam conteúdo no Facebook e também para aqueles que não publicam no Facebook, mas desejam proteger seu conteúdo. Para obter acesso à ferramenta, clique em “Aplicar agora” para ser redirecionado para um formulário de inscrição.
O que é copyright?
O copyright é um direito legal que busca proteger obras originais de autoria, como livros, músicas, filmes, vídeos e arte. Geralmente, os direitos autorais protegem expressões originais, como palavras ou imagens. Não protege fatos e idéias, embora possa proteger as palavras ou imagens originais usadas para descrever uma idéia. (Para saber mais sobre o escopo da proteção de direitos autorais, visite o site da Organização Mundial da Propriedade Intelectual . Para obter uma lista dos sites de direitos autorais específicos de cada país, visite o diretório da OMPI .
Se você ainda não tem acesso à ferramenta Rights Manager, ainda pode denunciar uma reivindicação de violação de direitos autorais seguindo as etapas nas Perguntas frequentes .
Solicitando o Rights Manager
Para se inscrever para obter acesso à ferramenta, clique em “Inscreva-se agora” para ser redirecionado para um formulário de inscrição. Estamos aceitando parceiros no Rights Manager com base em suas necessidades. Avisaremos por e-mail se sua inscrição foi aceita, além de mais informações para começar.Aplique Agora
O Rights Manager ajuda você a proteger conteúdos com direitos autorais em maior escala no Facebook e no Instagram por meio da detecção de conteúdo de áudio e de vídeo que corresponda ao seu. Ele usará os arquivos de referência que você carregar para identificar possíveis correspondências e aplicar as regras e condições definidas.
O Rights Manager não é retroativo. Ele pode não detectar vídeos publicados antes do carregamento dos arquivos de referência. Portanto, você deve atualizar frequentemente os arquivos de referência conforme distribuir novos conteúdos.
Você precisa se candidatar e receber aprovação para usar o Rights Manager. Somente administradores e editores da Página têm acesso ao Rights Manager.
As novas opções oferecem aos anunciantes mais opções para rastrear as ações do site durante a jornada do cliente.
O Google está testando opções mais detalhadas para rastrear ações de conversão de sites no Google Ads.
As novas opções foram identificadas por Yatin Mulay, do Zen Online Marketing. Não está claro o quão difundido isso é, mas também estamos vendo o conjunto de opções que Mulay compartilhou em algumas contas.
Estado atual. A lista atual de opções para acompanhar as conversões de sites (mostrada abaixo) tem cinco opções: compra, lead, visualização de página, inscrição e outras.O conjunto atual de ações de conversão disponíveis na maioria das contas hoje.
O que há de novo. O novo conjunto de opções é dividido em duas seções: categorias de vendas e categorias de leads.
Além da “compra”, as ações de rastreamento de vendas também podem optar por acompanhar os cliques em anúncios que resultam em ações “adicionar ao carrinho”, “iniciar checkout” ou “inscrever-se”.
Para geração de leads, os anunciantes podem configurar as seguintes ações: enviar formulários de leads, agendar agendamento, inscrição, solicitar cotação, obter orientações ou cliques de saída.
Por que nos importamos. As novas opções mais granulares podem facilitar para os anunciantes rastrear microconversões e otimizar campanhas para vários estágios da jornada do cliente. Isso também afeta a disponibilidade dos Conjuntos de ações de conversão, lançados no ano passado, que permitem agrupar ações de conversão. As estratégias de lances inteligentes serão otimizadas para as conversões em todo o conjunto.
O Facebook é a rede social mais usada no mundo. Para sua agência / rede, essa é uma imensa vitrine que pode colocar você em contato com um grande número de clientes em potencial.
Mas antes de começar e publicar tudo, é essencial se perguntar o seguinte: o que seus clientes em potencial e clientes querem? O que eles procurarão no Facebook? E como eles gostariam que você se comunicasse com eles? Porque se o meio criado por Mark Zuckerberg é poderoso, ele revela todo o seu potencial apenas para aqueles que o usam de maneira relevante.
Melhore sua comunicação imobiliária no Facebook como estratégia de marketing
A comunicação é a chave em qualquer tipo de negócio, quando se trata de imóveis, é parte essencial da sua estratégia de marketing. Para ajudá-lo, aqui estão algumas dicas para aumentar sua comunicação imobiliária no Facebook!
Por que você deseja aumentar sua comunicação imobiliária no Facebook?
O meio social mais utilizado no mundo, o Facebook é visitado regularmente por quase 1,9 bilhão de pessoas. Somente na França, existem 32 milhões de usuários ativos, quase metade da população!
É, portanto, uma fonte potencial de perspectivas absolutamente enormes. Incluindo profissionais do setor imobiliário, que podem usá-lo para obter leads localizados e melhorar sua reputação digital.
Mas cuidado: não podemos nos comunicar cegamente nas redes sociais . Seu uso para fins comerciais pressupõe a integração de suas regras, mas também leva em consideração a dimensão humana desses meios de comunicação. Assim, entender o que os clientes em potencial desejam é essencial para impulsionar sua comunicação imobiliária no Facebook.
E o que seus clientes potenciais querem? O que poderia levá-los a confiar seu projeto imobiliário a um profissional encontrado no Facebook?
A resposta é simples: o humano. É o humano que eles querem, não apenas o agente imobiliário . Isso não significa que eles não se importam com o know-how e a experiência – esses são (e continuarão) os principais critérios. Mas eles querem construir relacionamentos de qualidade e lidar com alguém que entenda seus problemas e que possa atender às suas expectativas de maneira personalizada.
É isso que o Facebook pode ajudá-lo a fazer: transformar sua imagem de um tecnocrata muito apegado a seus mandatos. E revelar o humano que, com muita frequência, está oculto sob o traje do profissional.
Veja como aumentar sua comunicação imobiliária no Facebook, em 2 pontos.
Primeiro ponto: confie no Facebook para fazer negócios . Mas faça-o de uma maneira original e inovadora – caso contrário, mantenha os canais de comunicação tradicionais!
Você começará criando uma página profissional para sua agência imobiliária ou rede imobiliária. Você poderá publicar os mandatos que acabou de inserir ou postar o conteúdo extraído do seu blog – mas sempre tentando se diferenciar do que os outros fazem, tentando o máximo possível para tornar sua comunicação atraente para reunir novas perspectivas e garantir por favor, sua clientela existente.
Melhore a sua comunicação imobiliária no Facebook, então comunique-se normalmente … Com elementos perturbadores!
Por exemplo?
Digamos que você visite uma casa ou apartamento para venda. Esta é uma oportunidade para publicar conteúdo criado para alcançar segmentos específicos da sua clientela.
Se você descobrir um detalhe específico, um elemento de decoração atraente, algo que você gosta – pode ser uma bela lareira de pedra na sala de estar, uma bela banheira no banheiro, uma sala decorada de maneira original – tire uma foto para publicar na sua página, com um comentário. Isso servirá como provocação , e seus possíveis clientes interessados serão os primeiros a visualizar o anúncio completo!
Procure detalhes para não revelar imediatamente o que é bom ou dizer demais: o objetivo é chamar a atenção da sua comunidade do Facebook , para que eles desejem ver mais e clicar no link para dar uma olhada no seu site!
Use o Facebook para fazer marcas pessoais
Segundo ponto: marca pessoal ou marketing pessoal.
Na realidade, o verdadeiro valor agregado está lá. A marca pessoal é o que realmente impulsiona sua comunicação imobiliária no Facebook.
Esse método de marketing deve se destacar através da comunicação pessoal, enraizada em um ambiente profissional e extra-profissional. Usaremos o Facebook para desenvolver sua própria marca, como agente imobiliário, mas também como pessoa.
E para fazer isso, você deve estar ativo não apenas na página da agência, mas também em sua conta pessoal. Sim: use sua página pessoal para apoiar sua estratégia de marketing! É uma maneira muito eficaz de aumentar sua comunicação imobiliária no Facebook.
O objetivo? Criar (e manter) relacionamentos com um alvo específico de seus clientes , clientes que compartilham seus interesses. Aqui estão dois exemplos de estratégias de comunicação para conseguir isso:
Publique conteúdo com o seu agente imobiliário diário : fotos do trabalho no escritório, prospecção ou visitas; publicações sobre aspectos específicos do trabalho, etc.
Vincule a vida profissional e pessoal , mostre que, como agente imobiliário, você também tem vida própria, para definir pontos de contato com seus clientes . Por exemplo, ao publicar fotos originais do seu gato, você apostará no interesse de seus clientes em felinos. O mesmo vale para qualquer paixão ou hobby: se você gosta de ir ao cinema, boliche, squash – compartilhe com seus clientes em potencial e clientes, faça-se conhecido como pessoa e não apenas como um intermediário!
Outras idéias: organize reuniões esportivas com seus clientes, concursos, jogos, degustações em casa … Todos os pontos de contato através dos quais você irá gerar uma forte conexão humana, consolidar seus relacionamentos existentes e abrir o campo da sua rede.
Torne-se uma referência social e também uma referência imobiliária
Talvez você pergunte: “Qual é o objetivo? Por que tantos problemas e tempo desperdiçados para postar uma foto de bate-papo no Facebook? Quanto custa? Como isso pode impulsionar sua comunicação imobiliária no Facebook?
Certamente, você já ouviu esse tipo de frase: “Conheço um bom corretor de imóveis, fazemos isso ou aquilo juntos, conversarei com ele sobre o seu projeto”.
Bem, você pode ser esse agente, o recomendado entre amigos, entre vizinhos! O agente que também é companheiro de equipe de futebol, adversário no tênis, amigo no clube de fotos – ou apenas um contato amigável no Facebook.
Você pode dizer que o objetivo é vender.
Precisamente: essa forma de comunicação permite vender, mas concentrando-se no compartilhamento humano e não nas vendas em si . Posicione-se do ponto de vista de seus clientes: um corretor de imóveis que se parece com seus clientes em potencial, que compartilha o mesmo modo de vida, os mesmos hábitos, será mais capaz de entender suas necessidades e oferecer a eles imóveis que realmente correspondem suas expectativas. Por outro lado, eles não desejam confiar seu projeto a alguém tão diferente deles.
Aumentar sua comunicação imobiliária no Facebook torna possível se tornar uma referência social ao mesmo tempo que uma referência profissional!
Além disso, uma boa comunicação social também pode atrair a atenção de seus colegas agentes. Se algum deles tem clientes em seu banco de dados que estão se mudando para sua área e precisam de um bom contato imobiliário, eles podem conhecê-lo através de suas postagens no Facebook, sentir-se perto de você e, assim, confia os clientes em questão. Porque ele pensaria que, se as pessoas gostam de trabalhar com ele, não há dúvida de que gostariam de fazer negócios com você!
Em suma, para impulsionar sua comunicação imobiliária no Facebook, é essencial publicar conteúdo personalizado, projetado para atrair um ou outro segmento de sua clientela, em suas páginas profissionais e pessoais.
E acima de tudo: viver sua vida cotidiana como agente imobiliário – e humano!
9 idéias de marketing de mídia social para promover seu programa imobiliário
Comunicar-se com um novo programa imobiliário significa alcançar efetivamente as perspectivas para vender lotes e concluir o financiamento do projeto. Mas é também para destacar sua experiência para construir relacionamentos de confiança com futuros compradores!
As mídias sociais oferecem a oportunidade de jogar os dois jogos , tanto para atingir seus compradores no presente quanto para criar um banco de dados de clientes em potencial qualificados para o futuro.
Mas aqui está: a comunicação através de perfis sociais não é fácil. Para ajudá-lo a promover um novo programa imobiliário nas redes sociais, reunimos 9 idéias que você pode inspirar diariamente!
1. Para promover um novo programa imobiliário nas redes sociais, seja ativo!
A estratégia social é bastante específica, especialmente no setor imobiliário: as redes são imediatas e receptivas, enquanto um projeto imobiliário é construído a longo prazo.
Mas precisamente: o longo prazo tem confiança corolária. Quanto maior a compra, mais consumidores precisam conhecê-lo. É por isso que a presença social é essencial para a sua comunicação : você deve absolutamente interagir com seus clientes em potencial e seus clientes onde quer que estejam!
Só que essa estratégia tem um custo: tempo.
Como para promover um novo programa imobiliário nas redes sociais, é necessário dar vida às suas contas sociais : Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram precisam estar ativos e publicar / compartilhar o mais regularmente possível.
2. Segmente seus clientes em potencial criando uma página dedicada ao seu programa!
Vários milhões de usuários se inscrevem no Facebook, LinkedIn e outros.
Você não pode apontar para todos, pode? Primeiro de tudo, porque exigiria um tempo máximo. Segundo, e mais importante, porque dentre esses milhões de usuários, apenas alguns provavelmente comprarão muito em seu novo programa imobiliário.
Comece segmentando seu público – alvo para promover um novo programa imobiliário nas redes sociais para possíveis clientes realmente interessados:
Usuários sociais que moram na cidade onde seu programa está localizado;
Aqueles que correspondem aos perfis que você determinou a montante (sua “persona”: por exemplo, um casal de compradores, trinta, procurando um quarto de três filhos para ter um primeiro filho, um investidor de cerca de cinquenta anos que deseja construir uma herança etc.);
Em seguida, execute ações de acordo com os alvos que você escolheu! Uma ação relevante é criar uma página com um nome explícito (“Programa XXX XXX em Londres”) e convidar os locais e os usuários correspondentes à sua persona para participar.
Você pode postar conteúdo e fotos do andamento do trabalho no grupo – uma boa técnica para promover um novo programa imobiliário nas redes sociais!
3. Publique o conteúdo do seu blog para afirmar sua experiência e envolver seu público!
Se você estiver implantando uma estratégia de conteúdo para sua promoção imobiliária, não esqueça de postar seus artigos e perguntas frequentes nas mídias sociais para promoção.
Isso aumentará suas chances de atingir um público mais amplo e envolverá os possíveis clientes que o seguem para se tornarem clientes e depois se tornarem embaixadores da sua marca.
Aproveite esse conteúdo para afirmar sua experiência em incorporadora : este é o primeiro passo para criar uma relação de confiança com seus clientes em potencial / clientes.
Além disso, seu conteúdo fará parte da caixa de som : usuários sociais podem acessar suas páginas de destino tanto no conteúdo de seus artigos (via CTA) quanto em seus perfis de redes sociais!
4. Estar em interação com seus clientes potenciais!
Além de animar suas contas sociais, você deve criar interações com seus clientes em potencial .
Você pode :
Resposta aos comentários postados pelos usuários;
Entre em contato com eles em uma mensagem privada se eles fizerem perguntas mais específicas;
Consulte o conteúdo que eles compartilham para oferecer artigos na mesma linha;
Leve em consideração suas observações;
Reaja muito rapidamente se um cliente postar um comentário negativo em um de seus programas (isso não mudará a natureza do comentário, mas você mostrará sua capacidade de resposta).
Atenção: promover um novo programa imobiliário nas redes sociais é uma atividade muito demorada, pois essas interações devem ser feitas em tempo real!
5. Peça à sua equipe para participar!
Felizmente, você não está sozinho: você tem uma equipe forte que o apoia no seu desenvolvimento imobiliário.
Então, deixe ela participar!
Peça a seus funcionários para publicar e compartilhar conteúdo, interagir com seus clientes em potencial e clientes. E incentive-os a:
Crie seu próprio perfil nas redes sociais (se ainda não o tiver feito);
Anime a página da empresa de desenvolvimento imobiliário, além da página pessoal, para aumentar suas chances de alcançar clientes em potencial.
A promoção de um novo programa imobiliário nas redes sociais é uma aventura que é feita para muitos!
6. Transmitir seus eventos físicos nas redes sociais!
Em nosso artigo sobre a criação de um prospecto eficaz , enfatizamos a necessidade de criar pontes entre sua mídia física e digital, como colocar um código QR no documento.
Adapte essa lógica às mídias sociais: seus eventos físicos (campo de vestir, animações no ponto de venda, exibições de publicidade na cidade, dia da descoberta do site concluído etc.) devem ser retransmitidos nas redes para ganhar impacto!
Para promover um novo programa imobiliário nas redes sociais, você pode, por exemplo, organizar eventos de entrada no seu ponto de venda – um tour virtual pelos apartamentos – e promovê-lo no Facebook, para atrair muito mais pessoas.
7. Adote um tom pessoal e destaque sua verdadeira vida!
Para promover um novo programa imobiliário nas redes sociais, é muito diferente se comunicar por e-mail profissional ou por meio de mídia física.
Não abordamos nossas perspectivas da mesma maneira no Facebook e nos folhetos!
Nas mídias sociais, você tem que ser você mesmo, genuíno . Isso é verdade na página dedicada ao seu programa, mas ainda mais na sua página pessoal. Publique fotos do seu dia-a-dia, mostre seus funcionários no trabalho, publique um relatório em sua visita ao site, envolva seu animal de estimação em suas postagens … Essas são pequenas dicas que ajudarão você a atingir seu público mais diretamente.
E se você se perguntar: sim, podemos promover um novo programa imobiliário nas redes sociais, mostrando leveza e humor!
8. Comunique-se com recursos visuais no Instagram!
Costumamos dizer “o peso das palavras, o choque das fotos”.
Hoje, as fotos são mais do que nunca verdadeiras, e o Instagram prova isso todos os dias: a comunicação passa apenas pelas imagens, com resultados impressionantes!
E precisamente: no seu setor de desenvolvimento imobiliário, a comunicação depende muito de recursos visuais . Você precisa de imagens para dar vida a um programa imobiliário que ainda não se realizou e seus futuros compradores podem apenas imaginar.
De fato, o intercâmbio é principalmente através da imagem, o que faz do Instagram a plataforma ideal para promover um novo programa imobiliário nas redes sociais!
9. Integre o vídeo à sua estratégia de comunicação!
Muitas vezes esquecido pelos profissionais do setor imobiliário, o vídeo é um meio particularmente eficaz em uma campanha de marketing na web.
Ela permite:
Reconciliar vários objetivos (apresentar o novo programa imobiliário em detalhes, reter e envolver seus clientes, etc.);
Torne o relacionamento com o cliente mais humano (use-o para fazer pequenos relatórios sobre sua empresa de incorporação imobiliária, apresentar seus funcionários, falar sobre seu trabalho etc.);
Maximize a viralidade da sua promoção, pois é o meio mais compartilhado pelos usuários da Internet – e o mais apreciado: cerca de 85% dos usuários assistem pelo menos um vídeo na Internet no mês!
E, finalmente, melhore seu SEO na mesma ocasião!
Não hesite em usar o vídeo para promover um novo programa imobiliário nas redes sociais!
Isso é tudo, pessoal, se você tiver alguma dúvida, sugestão sobre este artigo … deixe o comentário abaixo.
Vendas. Você não pode obter o suficiente deles. Na estação ou fora de estação, você precisa estar gerando vendas. Os profissionais de marketing sabem que uma lista de e-mails pode ser uma maneira extremamente eficaz de impulsionar ações para clientes atuais, passados e potenciais. Infelizmente, não existem muitos atalhos para criar uma lista de e-mails, a menos que você siga o caminho da compra de uma. A questão é: se você comprar uma lista, o que estará recebendo?
Problemas legais em potencial
As principais plataformas de email, como o Mailchimp, afirmam claramente que você não deve usar a lista de compras ao enviar pelo sistema deles. Por quê? A lei CAN-SPAM . Os e-mails não solicitados precisam passar por algumas falhas antes de serem tecnicamente legais. Além disso, se você estiver usando seus próprios servidores para enviar esses e-mails não solicitados, após reclamações suficientes, seu endereço IP poderá ser bloqueado e você começará a ser bloqueado para e-mails padrão. “Desculpe, você não recebeu esse email mãe, meu IP está bloqueado!”
Baixa exposição da marca
Uma das coisas bonitas da criação de sua própria lista de e-mails é que as pessoas para quem você está enviando e-mails provavelmente optaram por entrar em contato. Eles o conhecem de uma compra anterior, ou se inscreveram em um boletim informativo ou fizeram o download de algo fora do seu site e, assim, deram a você permissão explícita para fazer o remarketing para eles. Isso é ótimo e certamente aumenta suas chances de conversão quando o email é exibido na caixa de entrada. É o equivalente digital de dizer ao garoto que vende barras de chocolate ao lado para voltar amanhã porque você não tem dinheiro com você no momento. Mesmo se você o estiver afastando, na próxima vez que ele voltar, você sabe o que ele está vendendo e você não ficará tão chateado como se um estranho aleatório aterrisse em sua porta e tentasse lhe vender um vácuo. Uma lista comprada, mesmo uma bem cuidada,
Números
De uma maneira indireta, as vendas são sempre sobre números, e no e-mail não é diferente. A razão pela qual muitas pessoas ainda seguem a rota de comprar uma lista é estritamente por causa dos números. O número de dias é a principal preocupação. O número de dias para obter lucro, criar uma lista e obter massa crítica para conversões suficientes. A verdade é que construir uma boa lista leva muito tempo e nem todo mundo a possui. Então, eles procuram listas de compras. Pode ser caro, especialmente se você deseja atingir uma meta de vendas agressiva, porque seus números de conversão serão baixos. Dito isto, se você trabalha com um provedor de lista que realmente fez a lição de casa e tem o produto certo, PODE fazê-lo funcionar se conseguir massa crítica suficiente. Nesse caso, trata-se apenas de ter dinheiro para lançar uma rede suficientemente ampla.Leia também usando cupons em negócios de comércio eletrônico
Existem muitas histórias de horror na web sobre a compra de listas mal elaboradas, de modo que ninguém o enganará. Você deve seguir esse caminho, definitivamente, deve fazer sua lição de casa. Faça perguntas específicas sobre como a lista foi coletada, se eles gerenciarão e enviarão a campanha (isolando você de algum risco), peça para ver os relatórios e conversar com clientes anteriores que usaram listas semelhantes. Se você vai gastar o dinheiro, vai querer saber isso, pelo menos.
Dito isto, a maioria dos profissionais de marketing respeitáveis não tocará em uma lista de e-mails comprados nos dias de hoje;
Christopher Dowd é um ninja de marketing da Ritter’s Communications em Miami, Flórida, que gosta de passar um tempo na praia quando não está inventando novas maneiras de governar o mundo do marketing .
Hoje, as empresas modernas estão extraindo novas tendências e estratégias para gerar mais leads (contatos de vendas) e transformá-los em vendas. Entre essas estratégias, parece que a mídia social está na vanguarda, com um alcance mundial de 1,85 bilhão de usuários ativos. Agora, essas páginas são uma ferramenta indispensável para o reconhecimento da marca, desde que sua estratégia de marketing online incline-se à geração de leads de negócios, espere um progresso no retorno do investimento (ROI), disse Lauren Blecher, do Social Media Examiner.
Infelizmente, algumas startups (e até as maiores marcas) ainda não conseguem usar efetivamente as mídias sociais. Não se preocupe mais, porque nesta postagem, mostraremos como você pode maximizar as páginas sociais na geração de contatos de vendas:
O poder dos laços sociais
Erica Swallow, da Mashable, diz que é hora de promover sua presença nas mídias sociais, incluindo seus ícones oficiais do Twitter ou Facebook em seu site, oferecendo a seus possíveis clientes um canal reconhecível para entrar em contato com você. A Swallow recomenda o uso do serviço de localização de ícones, que fornece um conjunto de rótulos de mídia social gratuitos adequados ao seu site.
Em seu artigo, ela destacou as empresas de publicação digital Offbeat Bride e Offbeat Mama e sua história de ligação social. A editora da Offbeat, Ariel Meadow Stallings, disse que a empresa estava fortemente inspirada no fly-out das mídias sociais encontrado no site da TreeHugger. “Parecia uma solução elegante, mas eficaz, para tirar meus links de mídia social da barra lateral”, compartilhou Meadow.
Brindes e brindes
“A palavra ‘Grátis’ é muito poderosa, quando seu público vê que está obtendo algumas vantagens, que cumprirá com satisfação”, afirma Harsh Ajmera, da Social Media Today. Para aumentar a chance de expandir seus clientes, usar a mídia social para oferecer brindes é útil na conversão de visitantes da página em vendas.
Um excelente exemplo dessa técnica é feito pela gigante móvel Samsung, quando planeja estratégias de marketing para o novo Galaxy S5. Em sua página oficial do Facebook, a Samsung disse que o aparelho será enviado com aplicativos premium gratuitos no valor de pelo menos US $ 576:
Assinatura de seis meses do The Wall Street Journal on-line
Assinatura de três meses do Evernote premium
Assinatura de um ano da Bloomberg Businessweek
Atualização premium do LinkedIn por três meses
Assinatura de seis meses para 50 GB de armazenamento em nuvem da Box
Além disso, as especificações no site da O2 revelaram que o dispositivo também será oferecido com uma avaliação gratuita de seis meses do aplicativo Deezer, na qual você pode acessar 30 milhões de músicas de seus artistas favoritos. O aplicativo premium também permite que sua lista de reprodução seja compartilhada com seus amigos.
Facebook
Com 1,3 bilhão de usuários ativos mensais a partir do primeiro trimestre, o Facebook pode ser sua principal página social de marketing. De fato, fornece recursos úteis que permitem agrupar mais leads de qualidade. Por exemplo, quando um usuário reivindica uma de suas ofertas, a atividade se torna visível no seu Feed de notícias, onde seus amigos poderão ver a viralidade de seus produtos. Há também as guias personalizadas do Facebook, nas quais você pode realizar sorteios e concursos simples.Leia também 38 novos aplicativos do Facebook, Instagram e Analytics para 2018
Enquanto isso, há uma opção para criar seu próprio aplicativo e anúncio no Facebook para gerar gerações mais rápidas. Quando um fã aceita os termos e condições do seu aplicativo do Facebook, você pode pedir permissão para obter informações como endereço de email e seus interesses. Para anúncios, aproveite o recurso de publicação promovida, destacando o resumo de seus produtos e serviços.
Twitter Cartões
Em maio de 2013, o Twitter lançou o Lead Generation Card, encarregado de gerar leads altamente qualificados, trazendo ferramentas úteis para expandir os tweets dos usuários. Simplificando, esses cartões do Twitter tornam mais fácil para seus seguidores expressar seu maior interesse no que sua marca tem a oferecer. Três meses depois, o Twitter disponibilizou a plataforma para anunciantes de pequenas e grandes empresas. Então, como exatamente isso o ajudará a gerar mais leads?
Um estudo de 2013 do Statistic Brain revelou que o tempo médio de atenção de uma pessoa normal é de oito segundos. É aqui que um cartão do Twitter é útil, permitindo aos clientes ler, expandir e clicar em enviar um tweet específico por oito segundos ou menos. Em uma das postagens do blog do Twitter, ele narrou a história de sucesso do @RockCreek, que foi capaz de gerar mais de 1.700 novos contatos de email em menos de uma semana. Eles usaram o recurso de análise de cartões, que permitiu visualizar métricas importantes na otimização de seus designs de cartões.
Acima de tudo, trate sua estratégia de mídia social da mesma maneira que lida com outras iniciativas de atendimento ao cliente e plano de marketing offline – com planejamento e pesquisa completos. O segredo aqui é ser o mais exclusivo possível, acompanhar a conversa e responder às perguntas em tempo real.
Qual é o custo de aquisição de um possível cliente ou cliente em seu site? Esta questão está no centro da sua estratégia de Inbound Marketing. Suas campanhas têm custos, sejam financeiros, humanos ou materiais; portanto, você deve poder avaliar a lucratividade de cada operação para ajustá-las melhor. Este é o famoso REI de que ouvimos tantas vezes! Então, como saber o custo de aquisição de um lead ? Aqui estão algumas avenidas.
A VANTAGEM DE CÁLCULO DO CUSTO DE ADQUIRIR UM LÍDER PARA IDENTIFICAR O SEU ROI DIGITAL
O custo de aquisição é um indicador que permite avaliar a rentabilidade de uma operação de marketing digital. Ele pode ser vinculado a uma campanha específica ou a todas as suas ações de Inbound Marketing e permite medir perfeitamente o retorno do investimento ou o ROI de seus vários esforços em relação à criação de conteúdo, comunicação em redes sociais, marketing automatizado ou até mesmo nutrição de leads.
Se for sabido que o custo de aquisição de clientes potenciais por meio de técnicas de marketing digital é menor do que por meio do marketing tradicional , é pertinente poder identificar com precisão os custos gerados por seus leads (Adwords, SEO, mídias sociais …) e reconhecer seus qualidade (quantos desses leads realmente se tornam clientes?). Isso o ajudará a definir a taxa de retorno de seus esforços, mas também a ver como você pode melhorar sua estratégia.
COMO CÁLCULO DO CUSTO DE ADQUIRIR UM LÍDER NO MARKETING INBOUND?
Existem diferentes tipos de cálculos, dependendo dos seus objetivos e das campanhas analisadas. Assim, podemos distinguir:
• O custo por aquisição (CPA) • O custo por transformação (CPT) • O custo por milha (CPM = custo avaliado em um único cartaz de publicidade a partir de uma base de 1.000 visualizações consideradas ou auditadas) • Custo por ação • O custo por lead (CPL) • O custo por impressão (CPI: útil para avaliar a rentabilidade de um pôster de publicidade) etc.
Para fazer o cálculo, é necessário levar em consideração os aspectos específicos de cada operação realizada no Inbound Marketing . Para calcular o custo de aquisição de um lead gerado por uma campanha global, você terá que calcular o valor total de seus investimentos digitais, levando em consideração todas as despesas on-line, os custos de operação do seu site e as taxas relacionadas ao gerenciamento de pessoal. atribuído a essas missões.
Em seguida, divida o total obtido pelo número de usuários da Internet que concluíram a ação desejada (compre, clique em um anúncio, solicite uma cotação, assine a newsletter, faça o download de um white paper, etc.). É possível combinar vários dados, pois um lead pode vir de diferentes canais. Essas informações são muito MACRO e apontam o interesse de usar uma solução de marketing de automação como o Hubspot diretamente.
Discutiremos isso com mais detalhes em outro artigo, mas quanto mais informações tivermos, mais fácil será adaptar a orientação das ações realizadas. Com esses sistemas de rastreamento, você saberá exatamente quais contatos se tornam clientes, como descobriram seu site e todas as ações que realizaram antes de usar seus serviços ou comprar seus produtos (abaixo: um exemplo de painel global do Hubspot). Esse tipo de ferramenta fornecerá um nível de informação extremamente excelente e ideal para o progresso.
AQUI ALGUNS EXEMPLOS SIMPLES PARA MELHOR COMPREENSÃO
Em um ambiente menos automatizado e monitorado (que pode ser seu), vamos imaginar que sua empresa terceirizou diferentes aspectos de seu Inbound Marketing e, assim, identifica os diferentes custos:
• Redação de conteúdo: 3000 € / mês • Redação de documentos: 1500 € / mês • Gerenciamento comunitário: 2500 € / mês • Newsletter: 200 € / mês • Monitoramento e criação de leads: 1200 € / mês
Todas as atividades digitais totalizam € 8400 / mês no total. Ele recebe cerca de 90 solicitações por mês, por e-mail, via redes sociais ou diretamente com um número de telefone dedicado a atividades digitais. A cada mês, ele também registra em média 200 novas entradas em seu boletim informativo, 30 ligações e 180 downloads de white papers. Se considerarmos que todos esses contatos são leads, independentemente de seu nível de maturidade, são geradas 500 oportunidades.
Por exemplo, é muito mais provável que solicitações de cotação se tornem clientes do que entradas de boletins …
Se raciocinarmos de uma maneira muito geral, aqui está o custo de um lead resultante do marketing digital:
8400/500 = 16, 80 €
Você também pode calcular outro indicador chave de ROI : o custo de aquisição de um cliente. Se dentre seus 500 leads, 35 se tornarem clientes, o custo de aquisição de um cliente por meio da estratégia de Inbound Marketing é:
8400/35 = 240 €
MELHOR COMPREENDER O SEU ROI DIGITAL
Esses exemplos simples dão uma idéia de como analisar seu ROI digital, mas lembre-se de que uma solução avançada de monitoramento (especialmente nos valores de gastos apresentados aqui) faz sentido quando você diz a palavra KING. Há também um efeito particular de todas essas atividades na sua imagem e nas atividades que você realiza hoje para participar do seu SEO e seu sucesso de amanhã! Elementos que são difíceis de medir diariamente.
A alteração do custo de um lead ou cliente por meio de atividades digitais também deve diminuir mês após mês, ano após ano, na medida em que você fortalecerá sua legitimidade e suas posições.
O cálculo do custo de aquisição de leads possibilita medir a eficácia e, em particular, o retorno do investimento ou o ROI da sua estratégia Inbound Marketing. Após analisar esses resultados, você poderá reajustar seus canais de comunicação, sua linha editorial e seu túnel de conversão para gerar ainda mais leads e aumentar suas vendas.
Posts pagination
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar e Fechar" você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.