É interessante ter sempre em mente as diferenças entre Mídias Sociais e Redes Sociais pelo simples fato de evitar o direcionamento de suas estratégias para o público incorreto.
Mas, de fato esses dois termos representam coisas
diferenciadas?
Basicamente você poderá entender no artigo de hoje que sim,
as mídias sociais e redes sociais são diferentes e consequentemente cada uma
possui a sua particularidade.
O que é Mídia Social
Primeiro de tudo, vale destacar que o termo mídia social não
surgiu com a origem da internet, assim sendo, começou a ser utilizado antes
mesmo da criação da web.
Portanto, mídia social seria uma adaptação para a internet e
representa um ambiente de propagação de informações em massa.
Dessa forma, as mídias sociais fora da internet, podem ser o
rádio, a televisão e o cinema, já dentro do ambiente online seriam os blogs, microblog
e também os sites.
Sendo assim, sempre que você escutar alguém se referir à
nomenclatura de mídias sociais, imagine um espaço amplo e associe logo a
veiculação de informações em massa.
O que é Rede Social
Da mesma forma que as mídias sociais, as redes sociais também
não surgiram com a internet, desse modo, esse termo também é antigo e foi
adaptado para ser usado na web.
Para simplificar, as redes sociais também são um ambiente
para a propagação de informações, no entanto, diferentemente das mídias, nas
redes os conteúdos não são oferecidos em massa.
Além disso, um ponto que pode ser destacado é que as redes
sociais são voltadas ao relacionamento seja de pessoa para pessoa ou de marca
para consumidor.
Portanto, as redes são menos abrangentes quando comparadas às
mídias e alguns exemplos seriam o Facebook, LinkedIn, Twitter, WhatsApp e
também o Youtube.
Quais as principais diferenças entre as Mídias Sociais e
Redes Sociais
Certamente os dois termos estão mais claros em sua mente,
portanto, vamos logo às diferenças entre mídias sociais e redes sociais para a
total compreensão do tema:
Os objetivos
Provavelmente o ponto que mais torna as mídias sociais e
redes sociais desiguais são as finalidades de cada.
Inicialmente, falando das mídias sociais é possível notar que
quando uma empresa investe a sua meta é alcançar o número máximo de pessoas.
Assim sendo, o objetivo não seria criar um relacionamento com os clientes, mas
sim, pular para a etapa de vendas.
Por outro lado, analisando as redes sociais, podemos conferir
que quando um negócio investe ele pretende desenvolver um convívio com seus
clientes, portanto, o foco não seria alcançar a todos e sim segmentar um
público específico.
Conteúdos oferecidos nas Mídias Sociais e Redes Sociais
As mídias sociais e redes sociais também são diferentes na
questão do conteúdo, vamos observar as mídias primeiramente:
De modo geral a meta das mídias é obter engajamento e para
fazer isso, estruturar uma propaganda repleta de textos certamente não é uma
boa ideia.
Assim sendo, o conteúdo de uma mídia social geralmente é em
formato de vídeo ou até mesmo infográfico, ou seja, algo que causa interesse
imediato no público.
Já as redes sociais possuem uma essência diferente, sendo
assim, conteúdos informativos são oferecidos para um público próprio.
Portanto, as empresas buscam criar um relacionamento através
do esclarecimento de questões sobre seus produtos/serviços e também valorizam o
fornecimento de descontos, dependendo da estratégia.
Velocidade e empenho
Por fim, devemos salientar a velocidade e empenho que se
diferem quando o tema é mídias sociais e redes sociais.
Basicamente as mídias sociais trabalham com um público maior,
por isso, geralmente oferecem resultados mais rápidos.
Em contrapartida as redes sociais normalmente têm uma
velocidade de resultados mais lenta porque a segmentação do público demanda tempo
e consequentemente mais empenho.
Conclusão
Bom, de maneira sucinta essa é a explicação das Mídias
Sociais e Redes Sociais, bem como a diferença dos dois termos.
Assim sendo, o mais interessante é que você entenda o
seguinte:
Compreender mais a respeito da história das Mídias Sociais e Redes Sociais é sim uma estratégia muito interessante para as empresas que trabalham com o marketing.
E basicamente afirmamos isso porque através desse
conhecimento é possível entender de fato o comportamento de cada usuário dentro
do contexto de uma nova organização social, agora estruturada na internet.
Assim sendo, são inúmeras as vantagens e partindo desse
princípio, vamos lhe falar mais sobre a história das mídias sociais e das redes
sociais no artigo de hoje.
O que são Mídias Sociais e Redes Sociais
Primeiro de tudo, precisamos falar sobre a diferença das duas nomenclaturas.
Portanto, de forma resumida, a mídia social seria um meio de
propagação de informações amplo, sendo um exemplo, a própria televisão, as
revistas ou até mesmo os blogs.
Por outro lado, a rede social também é um ambiente de
divulgação de informações, mas distintivamente de uma mídia, a rede busca um
relacionamento com o cliente, assim sendo, é menos ampla, como o Facebook e o
Instagram.
Portanto, caso ainda esteja com dúvidas, acesse esse conteúdo
e logo em seguida, prossiga a leitura para conhecer a história.
A história das Mídias Sociais e Redes Sociais
Bom, como mídias sociais e redes sociais são dois termos
diferentes, porém que possuem diversas semelhanças é fundamental que a história
seja descrita em companhia.
Dessa forma, provavelmente você sabe que as duas
nomenclaturas foram apenas adaptadas para serem usadas na web, deste modo,
surgiram antes que a internet ao menos existisse.
A mídia a.C. – Serviço Postal
Acredita-se que a mídia social tenha nascido em 2400 a.C. com
o famoso serviço postal.
Assim sendo, essa mídia era utilizada pelos egípcios para a
distribuição de decretos para outros territórios distantes.
Portanto, note que essa é uma mídia, tendo em vista que era
extensa e não se enquadrava em uma comunicação limitada.
Anos 1700 e 1800 – A criação da primeira rede social
Anos mais tarde outro tipo de mídia social surgiu mediante a
criação de Samuel Finley Breese Morse em 1791.
Basicamente Morse foi responsável pelo desenvolvimento de um
aparelho nomeado “telégrafo” usado para o encaminhamento e o recebimento de
correspondências a distância.
Gradativamente os anos de 1800 foram marcados por duas
criações incríveis, a nova mídia social chamada de rádio, da qual até os dias
de hoje usamos.
Além disso, houve a origem da primeira rede social, o
telefone criado acidentalmente por Alexander Graham Bell.
Anos 1900 – O grande desenvolvimento das mídias e redes
sociais
Primeiro de tudo, precisamos falar sobre uma mídia criada em 1923,
estruturada a partir da junção de peças eletrônicas que haviam acabado de ser
produzidas e consequentemente se tornaram o primeiro protótipo da televisão.
Assim sendo, em 1966 vale destacar a criação de Ray Tomlinson,
um programador que desenvolveu a segunda rede social, conhecida como e-mail,
tendo como o objetivo principal o envio e recebimento facilitados de mensagens.
Em seguida, podemos destacar a origem da CompuServe e também da
Arpanet, os primeiros serviços que disponibilizaram a conexão a internet.
Deste modo, de agora em diante diversas mídias sociais e redes sociais foram desenvolvidas por nomes brilhantes da nossa história.
Portanto, Usenet, bulletin board system (BBS), Internet Relay
Chat, Listserv, SixDegrees, Blogger e o LiveJournal são alguns exemplos de
softwares, redes e principalmente mídias elaboradas nessa época.
E infelizmente não seria possível citar todas porque somente
nos anos de 1900 houve a criação de milhares de mídias e redes que seguiram
dois rumos, o desenvolvimento ou o desaparecimento em meio a tantas opções.
Anos 2000 – Crescimento das redes sociais
Por fim, nos anos 2000 podemos destacar o gigantesco crescimento
das redes sociais e especialmente a utilização da internet.
A partir dos anos 2000 redes como Facebook, Instagram, WhatsApp,
YouTube, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Orkut, dentre outros, foram
desenvolvidas e começaram a abrigar bilhões de usuários.
Além disso, podemos destacar também a evolução de empresas
como o Google, que passou a oferecer ainda mais serviços e atualmente está
presente no ranking das empresas mais valiosas do mundo.
Com isso, os donos de negócios e responsáveis pelo marketing
começaram a enxergar a partir dos anos 2000, outro ambiente para a propagação
de suas divulgações, as mídias e redes do mundo digital.
E provavelmente foi esse crescimento grandioso que fez com
que você procurasse por informações sobre a história das mídias sociais e redes
sociais para aperfeiçoar ainda mais os seus métodos usados.
Conclusão
Finalmente, ao compreender sobre as mídias e redes sociais, a diferença entre ambas e também a história é muito provável que as suas estratégias melhorem.
Assim sendo, uma dica final é que você siga estudando sobre o veículo de comunicação que pretende investir porque quando você conhece tudo sobre a sua área de investimento, os lucros são ainda maiores.
Apenas 15% dos profissionais de marketing de mídia social estão usando o Slideshare.
85% dos profissionais de marketing de mídia social estão perdendo uma oportunidade fantástica.
O Relatório da Indústria de Marketing de Mídia Social de 2015 , divulgado esta semana pela Social Media Examiner, descobriu que o uso do Slideshare aumenta de forma constante, com a experiência do profissional de marketing de mídia social.
Na nossa opinião, a razão pela qual os profissionais de marketing de mídia social mais experientes gravitam em torno do Slideshare é que eles acabam reconhecendo que a mídia social é sobre ações, e não globos oculares. O “alcance” oferecido pelas plataformas mais orientadas para o consumidor é sedutor, mas se apenas uma pequena porcentagem de seus fãs está vendo suas postagens nesses locais, o alcance é realmente confiável ?
O público do Slideshare é maior do que você imagina, é ótimo para a geração de leads e é preenchido por pessoas que procuram ativamente informações e recursos (não diferentes de um mecanismo de pesquisa, nesse aspecto).
E esse público está com fome de informações. Não é incomum gerar visualizações e downloads significativos para apresentações do Slideshare, incluindo mais de 24.000 e contando para minha apresentação sobre alcance confiável:
É claro que o Slideshare é mais popular entre os profissionais de marketing B2B do que o B2C, com 24% dos primeiros, e 9% dos últimos participando atualmente , de acordo com o relatório do Social Media Examiner. Mas isso não tem que ser o caso. As marcas B2C podem ter muito sucesso no Slideshare, especialmente porque expandiram seus tipos de conteúdo para serem muito mais amplas do que apenas slides de apresentação.
Mesmo assim, 56% dos profissionais de marketing de mídia social não têm planos de se envolver no Slideshare . Tudo bem. Mais oportunidades para o resto de nós.
Você sentiu isso. Seu conteúdo orgânico não tem o mesmo alcance nas redes sociais. Na verdade, BuzzSumo encontrou posts do Facebook das páginas da marca, um declínio de 20% no compromisso apenas desde janeiro de 2017. Você certamente sentiu isso.
Mas é por isso que muitas organizações agora contam com publicidade social paga mais do que nunca. É facilmente uma das maiores tendências de mídia social e você fará sobre qualquer coisa para obter seu conteúdo na frente dos clientes. Talvez não seja nada, mas as marcas certamente estão sentindo isso no aumento do gasto de publicidade em redes sociais. É exatamente por isso que você precisa ser mais inteligente e mais tático com sua abordagem social paga.
O anúncio de mídia social é uma forma de segmentar o público em redes específicas através de informações demográficas para que os consumidores direcionados possam ver sua marca em seus feeds. E funciona muito bem quando feito corretamente. Mas empurrar conteúdo pago na frente de usuários aleatórios de redes sociais não vai funcionar imediatamente ou ter um bom desempenho. Você precisa ser estratégico com seu gasto publicitário, seleção de conteúdo, freqüência de segmentação e dados demográficos do público.
É por isso que estamos aqui para ajudar a aliviar a dor do alcance orgânico desaparecendo com os melhores itens de ação passo a passo para que sua estratégia não apenas funcione, mas bem ajustada. Aqui está nossa estratégia de publicidade de mídia social em sete etapas para ajudar sua marca a evitar jogar dinheiro para baixo em anúncios com desempenho reduzido:
Passo 1: Conheça os objetivos da sua campanha e escolha o melhor
Comecemos por fazer a pergunta mais importante primeiro: qual o objetivo da sua estratégia de publicidade em redes sociais? Indo cativante em social pago só irá custar-lhe tempo e dinheiro. Mas ninguém está dizendo que você precisa ser um anunciante especialista para ver os resultados.
Em vez disso, trata-se de priorizar seus objetivos e escolher o melhor para atacar primeiro. Cada marca tem um objetivo diferente. E mesmo que o Moz use anúncios do LinkedIn para promover seu ebook e divulgação da comunidade, seu negócio provavelmente tem seus próprios objetivos exclusivos.
5 Metas sociais mais comuns pagas
Para ajudá-lo a iniciar o brainstorming dos objetivos da sua campanha, vejamos os cinco objetivos mais comuns para anunciantes de redes sociais:
Aumentar o tráfego: se você precisar de mais olhos em sua página inicial, páginas de blogs ou de destino do produto, o tráfego ajuda. Os objetivos do tráfego aumentam o total de visitantes únicos e visualizações de página. Este objetivo é perfeito se você estiver procurando promover um novo site, marca, produto ou venda / negócio.
Aumentar a visibilidade: uma maior conscientização da sua marca leva a mais compras, reconhecimento e clientes fiéis. Os objetivos de visibilidade são excelentes para aumentar o alcance e as impressões, o que é ideal para campanhas de conscientização da marca.
Aumentar o engajamento: como você pode dizer se os usuários realmente gostam de suas postagens? Medir o envolvimento através de compartilhamentos, comentários, gostos e retweets pode ajudá-lo a entender o conteúdo que funciona melhor. Também permite que sua marca entre a conversa com os usuários.
Aumentar a geração de leads: muitas marcas usam anúncios sociais pagos para ajudar a gerar leads. Isso é ideal para marcas que desejam promover conteúdo fechado ou outros recursos que possam ajudar os usuários a se tornarem mais investidos em sua marca. Esta pode ser uma campanha de vários passos como você poderia segmentar esses usuários investidos especificamente no próximo anúncio. Também ajuda a trazer perspectivas para o seu funil.
Aumentar as vendas: os varejistas on – line têm muitas opções de publicidade social para ajudar a vender produtos e serviços. As marcas podem executar testes em anúncios pagos para ver o interesse do produto ou para ajudar a executar negócios para obter mais vendas. Isso também é ideal para marcas que liberam novos recursos de produtos.
Passo 2: selecione com cuidado suas plataformas sociais
Até agora, você deveria ter decidido um objetivo de publicidade – a próxima decisão? É hora de escolher quais plataformas de redes sociais você usará para suas campanhas publicitárias.
Há muitos benefícios para usar uma rede em outra. No entanto, você tem que entender cada negócio tem suas próprias razões únicas para promover em determinadas plataformas. Aqui estão algumas questões-chave imediatas a serem consideradas:
Este canal está funcionando de forma orgânica para mim?
Será que a demografia deste canal coincidir com a minha marca?
Os nossos concorrentes orientam os usuários nessa rede?
Meu público-alvo se envolve constantemente aqui?
O meu formato de anúncio (multi-foto, vídeo, GIF, etc.) se encaixa na plataforma?
Por exemplo, a Everlane tem uma boa presença social paga no Instagram. A marca usa conteúdo altamente visual para que as pessoas clicem e façam compras. É tudo sobre saber onde o seu público-alvo vive e onde eles são mais acessíveis.
Benefícios da publicidade em cada rede social
Novamente, cada rede tem seus próprios benefícios para publicidade paga. Mas você não precisa usar todas as plataformas. Para começar, tente escolher uma ou duas redes que melhor se alinhem com suas metas e objetivos.
Para tornar seu processo um pouco mais fácil, vamos dar uma rápida olhada em cada rede social principal e ver que tipo de conteúdo e reprodução de anúncios funcionam melhor:
Facebook: A multiplicidade de formatos de anúncios do Facebook torna perfeito para campanhas de negócios para consumidores. Mas a capacidade de fazer público em escala também é excelente para o B2B. Esses formatos são ideais para se aprofundar em sua audiência e descobrir clientes potenciais através da conscientização e alcance social.
Instagram: o aumento das vendas de tráfego na web e a conscientização de condução são ideais para anúncios Instagram. O conteúdo altamente visual permite que os usuários se envolvam com o conteúdo e exibam produtos com a melhor luz para conversões B2C elevadas.
Twitter: as várias opções de publicidade do Twitter permitem que as marcas trabalhem para obter novos seguidores para o lançamento de um produto ou simplesmente iniciar um novo canal social. Os anúncios do Twitter ajudam a aumentar a conscientização e a direcionar o seu site.
LinkedIn: Com um perfil demográfico muito específico, o LinkedIn é mais ideal para interações de empresa a empresa. Suas campanhas do LinkedIn ajudam a ganhar visibilidade, gerar leads e aumentar o tráfego para suas páginas da web através de conteúdo de liderança de pensamento.
Snapchat: Esta plataforma B2C funciona melhor com métricas de compromisso puro, especialmente para públicos mais jovens. Seus filtros e lentes patrocinados são criados para que os usuários se envolvam, se divirtam e promovam o produto. Visibilidade e conscientização são marcadores altos para anúncios Snapchat.
Segmentar uma audiência para anúncios de redes sociais não é uma tarefa fácil. Confie em nós: passamos horas trabalhando no Facebook Ads Manager, tentando selecionar nosso público-alvo e compartilhar o melhor conteúdo. Tentando fazer isso enquanto combina a voz da sua marca, embora pareça atraente para usuários completamente novos que nunca ouviram falar de você, é um trabalho difícil.
Se você é um profissional em anúncios sociais ou apenas está começando, uma coisa continua a ser a mesma: você deve encontrar um meio termo com sua segmentação. As plataformas de anúncios estão ficando cada vez mais complexas e sofisticadas, por isso é importante gastar seu tempo sabiamente criando públicos-alvo viáveis.
Para iniciantes, o Facebook funciona como um ótimo espaço de abertura para trabalhar em seu público principal. Use recursos de segmentação, como segmentação de interesse para criar seu público-alvo personalizado. Isso permite segmentar apenas interesses e coisas que os usuários gostam e compartilham em sua própria Timeline.
Além disso, você pode usar o recurso Comportamentos do público para restringir os usuários que têm intenções específicas, como comportamentos de compra ou intenções de viagem. Todas essas coisas levam a vendas e com os comportamentos certos selecionados, você verá aqueles que estão ativos com marcas que se relacionam com você.
Por fim, é necessário conhecer a sua base demográfica quando você segmenta usuários específicos. E para esse ponto, você deve conhecer a demografia da sua rede para entender como o público reagirá aos seus anúncios.
Salve seu público
No Facebook, você tem a capacidade de salvar e alterar suas configurações de segmentação de público-alvo com facilidade. O mesmo é verdadeiro no LinkedIn e no Twitter. Uma vez que você começa a encontrar o meio termo entre os interesses dos usuários, comportamentos e dados demográficos, salve esses públicos.
Você sempre terá a chance de voltar e fazer mudanças na sua segmentação. No entanto, é melhor evitar excessivamente obsessivo na segmentação do seu público-alvo, pois, de qualquer forma, você provavelmente irá fazer as edições de qualquer maneira.
Por exemplo, se o seu anúncio precisar segmentar os comerciantes do mercado espanhol que estão envolvidos no ensino superior, você gostaria de salvar esse público primeiro. Após o teste, você pode fazer ajustes em cada subcategoria para afinar seu público.
Sejamos reais – se você precisar de ajuda com a propaganda de redes sociais, provavelmente não irá pregar seu público em uma tentativa. Isso está ok! Construir uma audiência é um processo de teste e saída. Apenas esteja pronto para aprender e fazer mudanças à medida que você cria melhores públicos-alvo.
Passo 4: Misture perfeitamente com conteúdo orgânico
Você escolheu seus objetivos publicitários, as redes para promover e criar uma audiência – agora o que? É hora de escolher o tipo de conteúdo que deseja anunciar! Antes de começar, perceba que existem vários tipos diferentes de publicidade paga que você pode escolher nas mídias sociais.
Nem todo tipo de anúncio funcionará para a sua marca. No entanto, uma das melhores técnicas a seguir ao criar conteúdo pago é misturar-se perfeitamente em feeds, paredes e cronogramas. De acordo com Índice Q3 2016 , 46% dos usuários deixarão de seguir as marcas publicando mensagens promocionais com muita frequência. Para a maioria, as pessoas sabem quando vêem um anúncio, e é por isso que você quer evitar que pareça também spam.
A Lenovo usa anúncios em vídeo do Facebook para promover novos produtos. No entanto, o vídeo está bem com outros conteúdos do Facebook e não parece chamativo até que você já esteja envolvido com o anúncio.
Pesquise seus vários formatos de anúncios em mídias sociais
Dos exemplos acima, certamente há diferenças em cada formato. É por isso que é necessário aprender os vários formatos de anúncios para que você possa se encaixar bem com o conteúdo orgânico na rede. Por exemplo, se você apenas usou anúncios de texto no Instagram, o “pop” ou “wow factor” seria muito menor do que um vídeo ou uma imagem de cores vivas.
Com o feed da Instagram ocupando a maioria significativa das telas móveis, você tem mais oportunidades de encaminhamento com anúncios atraentes. No entanto, esse mesmo sentimento não se encaixa no estilo de um anúncio do Twitter ou do LinkedIn.
Atualmente, existem no mínimo seis variações de marcas de anúncios de video do Facebook na plataforma. Aproveite o tempo para entender os prós e os contras de cada formato antes de decidir publicar.
Passo 5: tenha um funil específico para usuários que chegam de anúncios
Os anunciantes sociais de um passo muitas vezes esquecem é desenvolver um funil de marketing de prospectar os usuários para fazer uma compra on-line ou nas lojas. O Next Ad usa um funil simples de três camadas para que os usuários adquiram anúncios à compra de um produto. Essas camadas incluem:
Consciência: seu primeiro objetivo é atrair vários usuários se eles não conhecem sua marca ou aqueles que estão altamente interessados. Este amplo elenco ajuda a trazer vários usuários de diferentes origens e faixas etárias.
Consideração: Esta fase ajuda a fornecer mais relevância aos comportamentos do usuário individual. Eles são um antigo cliente? Uma venda potencial? Novo em sua marca completamente? Você precisa redirecionar cada grupo de forma diferente para evitar ser spam ou repetitivo com seus anúncios.
Transação: o passo mais cauteloso é a transação porque você só deseja fornecer anúncios que dão um último impulso. Uma vez convertido, evite segmentar para esse público específico com conteúdo orientado para vendas.
Para efetivamente mover os usuários dessa maneira através do seu funil, você deve criar as etapas corretas em cada área de seus anúncios sociais. Além disso, seus potenciais clientes devem chegar a páginas de destino específicas que falam com eles em sua área do funil.
Mais uma vez, você não pode enviar anúncios de lançamento introdutórios de produtos enviados aos usuários no final do funil. Em vez disso, você gostaria de atender o conteúdo especificamente para o nível do funil.
Não esqueça o celular
É além do necessário ser amigável para dispositivos móveis com seu embudo de anúncios sociais. Na verdade, o Pew Research Centerdescobriu que 80% do tempo gasto em mídias sociais vem de contas móveis. Isso significa que seu funil deve ter uma conexão fácil do anúncio com a página de destino para a transação.
O Smile Direct Club usa o celular através da publicidade Instagram para educar e informar clientes potenciais sobre sua marca. A página de destino simples permite aos usuários compartilhar conteúdo com sua marca, bate-papo ao vivo ou descobrir se eles estão qualificados para o produto.
O funil é perfeitamente criado para vários usuários que chegam do anúncio a uma página de destino específica. Tudo isso é feito com uma abordagem amigável para manter os usuários envolvidos com o anúncio da plataforma nativa.
Etapa 6: otimize sua estratégia de licitação social
Você colocou tanto esforço em sua estratégia de publicidade de mídia social por muito tempo – por que o risco de desperdiçar seu trabalho com uma estratégia de licitação pobre? Uma vez que é hora de iniciar o lance para seus anúncios, é muito fácil de pagar demais ou limitar severamente o seu público com lances baixos.
Em vez disso, você deve encontrar o equilíbrio certo e otimizar sua estratégia de licitação social para ser competitivo, mas consciente de dinheiro. Para iniciantes, suas propostas vão contra uma grande quantidade de concorrentes tentando alcançar os mesmos usuários.
Para tornar possível a todos os anunciantes ter uma chance, existe uma estrutura de lances. Mas, como você provavelmente sabe, pode ficar caro com pressa. Mantenha suas lances no mínimo para começar e entender que sua campanha pode não ter visualizações suficientes para os lances limitados.
No entanto, isso não significa que você deve evitar oferecer maiores quantidades. No final, redes como o Facebook (e o Instagram) funcionam numa base onde todos podem obter uma parte da ação – dependendo de quanto alguém paga.
Se você paga na parte inferior de seus concorrentes, você vai ver as poucas impressões. Mas ficar no meio permitirá que você veja impressões de meio alcance versus pagando o máximo para ver o maior número de compromissos.
Compreendendo as Matemáticas Atrás das Licitações
A estratégia de licitação de todos não funcionará o mesmo para os outros, razão pela qual esse assunto é tão difícil para os anunciantes. Mas temos uma estratégia que gostaríamos de compartilhar com você que poderia ajudá-lo a entender essa matemática por trás do lance otimizado.
Primeiro, vejamos esta equação e compreendamos algumas coisas:
Custo total: cliques totais x Custo médio por clique (ou seja, 100 cliques x $ 1 = custo de $ 100)
Conversões totais: cliques totais x taxa de conversão (ou seja, 100 cliques x 1% taxa de conversão = 1 conversão)
Nesse caso, o seu custo por aquisição ainda é igual a: Cliques nos tempos de CPC médio dividido por Taxa de conversação de tempos de cliques. No entanto, você pode simplesmente remover cliques da equação, uma vez que eles se descartam. Então você encontra o CPA igual: CPC médio dividido pela taxa de conversão.
Não me deixe perder você ainda! Digamos que seu CPA máximo seja $ 20. Você tentaria descobrir o CPC máximo que você precisa oferecer para alcançar seu CPA. Portanto, você multiplicaria seu CPA de US $ 20 por sua taxa de conversão histórica para obter seu CPC máximo.
No nosso caso, nosso CPA máximo é de US $ 20 e a taxa de conversão acima foi de apenas 1%, então você tem a equação: $ 20 x 1% = $ 0.20 CPC. Esta estratégia de lances permite que você seja mais inteligente sobre gastos usando dados históricos comuns. Mais provável que não, você já conhece um ou dois desses números, o que o ajudará a descobrir o terceiro fator.
Novamente, isso não funcionará para todos, mas é uma estratégia de licitação segura e inteligente para trabalhar com seus próprios objetivos e orçamento.
Passo 7: Atualize continuamente e teste tudo
Para qualquer ciclo de campanha publicitária, é essencial atualizar, alterar e testar seu conteúdo continuamente para tirar o máximo proveito disso. Uma das piores coisas que um gerente de publicidade pode fazer é deixar seus vários anúncios sociais ficarem obsoletos e usados em excesso.
Os anúncios refrescantes mantêm sua audiência comprometida e, esperançosamente, chama a atenção daqueles que você está redirecionando. Aqui estão algumas maneiras de manter seus anúncios frescos:
Verifique a cópia do anúncio: veja sempre o que suas palavras, frases e chamadas para ação estão fazendo para o seu público. Tenha certeza em sua cópia e assegure-se de que é o melhor texto que pode ser feito com suas campanhas.
Altere a peça criativa: você usa fotos ou ilustrações para a imagem do anúncio? Você testou ambas as variações para ver o que o seu público responde ao máximo? As mudanças de design mais simples podem significar a diferença.
Atualize a página de destino: por fim, você deve verificar sua página de destino para garantir que seus anúncios sejam empurrados com sucesso pelo embudo. Sempre há uma chance de você engarrafar seu funil com uma página de destino insuficiente de seus anúncios.
Aprenda suas próprias melhores práticas
O último passo na sua estratégia de publicidade em redes sociais é aprimorar o que você faz melhor. Aprenda suas próprias práticas recomendadas e sempre teste para facilitar futuras campanhas. Muitos anunciantes trabalham com equipes de design, conteúdo, desenvolvimento e redes sociais para lançar anúncios.
À medida que você aprende suas melhores práticas através de testes constantes, você trabalhará mais rápido com suas equipes e ficará mais confiante na próxima campanha. Vamos dizer isso um milhão de vezes, mas a estratégia de todos será diferente. Depende de você quão bem e completo você planeja suas campanhas para ver o verdadeiro sucesso.
Principais Redes Sociais no Brasil? Não é segredo que as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia do brasileiro, conheça as principais.
Olá, sou Lucas Cruz e neste artigo vou lhe mostrar as Principais Redes Sociais no Brasil.
Não é segredo que as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia do brasileiro, e o número de usuários cresce a cada dia, com ela também, cresce a procura das empresas para expor suas marcas, com isso vem a pergunta, em qual rede social devo investir?
Por isso a Expert Digital traçou um perfil das principais redes sociais utilizadas no Brasil.
Segundo a Forbes, mais de 260 milhões de pessoas na América Latina, 42% do total da população, acessam redes sociais regularmente. De acordo com uma pesquisa da agência eMarketer, 86,5% dos usuários utilizam smartphones para se conectar às redes.
O Brasil é o país com mais usuários do continente, com um total de mais de 93,2 milhões.
No México, são 56 milhões, seguido da Argentina, com 21,7 milhões.
Facebook
É a rede social mais acessada do mundo, e no Brasil não é diferente, a rede social praticamente acabou com Orkut e se enraizou nas navegações dos usuários tupiniquins, os dados do facebook comprovam isso, 45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente
O levantamento mais recente, realizado no último trimestre de 2014, mostra que a presença de brasileiros no Facebook não para de crescer. Hoje, 92 milhões de pessoas acessam a plataforma todos os meses — o que corresponde a 45% de toda a população brasileira, segundo o IBGE. A presença tão forte de brasileiros no Facebook é uma ótima oportunidade para mostrar seu negócio a quem realmente importa para você. Assim você pode se juntar aos 2,1 milhões de pequenas e médias empresas que anunciam seus produtos e serviços na plataforma para impulsionar seus resultados de negócios.
Confira os acessos ao Facebook por dia e mês, além da divisão entre computadores e dispositivos móveis.
Twitter
Dado este crescimento e popularidade com o público brasileiro, a marca divulgou alguns dados sobre o perfil do consumidor no Twitter. Este estudo é muito importante para marcas, agências e também produtores de conteúdo, inclusive para quem trabalha com marketing de afiliados, pois trazem informações relevantes que mostram como impactar os usuários no Twitter de forma correta.
O fato de 94% dos usuários brasileiros do Twitter participarem nas decisões de compras é muito relevante, pois isso mostra a importância de estar presente neste canal divulgando ofertas para o público.
É um público que está ligado em tecnologia, o público desta rede social geralmente está em outras redes.
Linkedin
O LinkedIn conta com mais 414 milhões de usuários no mundo todo. Rede social com profissionais soma 25 milhões de perfis cadastrados no Brasil. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da rede social, logo atrás dos Estados Unidos, que tem 128 milhões de usuários, e Índia, com 35 milhões.
Presente no Brasil desde 2011, quando abriu um escritório em São Paulo, mas com site em português desde 2010, o LinkedIn encerrou 2015 com um total de 23 milhões de usuários brasileiros.
Para quem busca fazer anúncios B2B, focado em profissionais, o Linkedin é uma excelente porta de entrada.
Instagram
Segundo a revista época o Instagram ganha 1 milhão de usuários por mês no Brasil, a Rede social atingiu 500 milhões de contas. Com 35 milhões de perfis, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos em números de usuários.
A rede social de fotos e vídeos Instagram anunciou que chegou a 500 milhões de contas globalmente. Destes, 300 milhões são acessados diariamente. Em termos globais, a base de usuários do Instagram dobrou ao longo dos últimos dois anos. O destaque ficou com a comunidade brasileira. O Brasil é o segundo país em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com a rede social, ao longo de 2016, o aplicativo ganhou em média 1 milhão de usuários por mês no Brasil. Hoje, são 35 milhões de usuários.
Para quem busca pessoas jovens, ligadas constantemente ao celular, e também empresas que buscam oferecer seus produtos e serviços através de influenciadores, o Instagram é uma ótima opção.
Snapchat
Snapchat é a caçula das redes sociais no Brasil, também sendo caçula entre seu público, mais de 50% dos usuários do Snapchat têm mais de 25 anos, diz estudo
Presença de pessoas com mais de 35 anos no aplicativo saltou de 2%, em 2013, para 14% em 2016.
Se antes o aplicativo Snapchat era visto por jovens e adolescentes como um refúgio para se distanciar da vigilância dos pais, agora o perfil de usuários da rede social está passando por um “envelhecimento demográfico”. Segundo estimativas da consultoria de mercado comScore, 38% dos usuários americanos do Snapchat já têm de 25 a 34 anos e 14% têm mais de 35. Três anos atrás, estes públicos correspondiam a 5% e 2%, respectivamente.
Com a proposta de permitir o compartilhamento de vídeos e fotos que desaparecem em algumas horas, o Snapchat se popularizou entre estudantes do ensino médio e universitários.
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Formato: Curso online através de vídeo aulas em ScreenCast (O instrutor demonstra como usar a ferramenta enquanto explica seu conteúdo)
Carga horária: São mais de 200 aulas – 90 dias para conclusão
Profissionais de marketing que desejam usar as Redes e Mídias Sociais como ferramenta de relacionamento e marketing;
Empresas que desejam criar um canal de relacionamento com clientes através das Redes e Mídias Sociais;
Publicitários que desejam conhecer as aplicações comerciais envolvendo o Redes e Mídias Sociais;
Jornalistas e outros profissionais da informação que desejam usar o Redes e Mídias Sociais de forma profissional;
Empreendedores que desejam divulgar seus negócios no Redes e Mídias Sociais;
Profissionais de marketing digital;
Agências e desenvolvedores interessados no e-commerce através das Redes e Mídias Sociais.
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Conheça o Conteúdo!
Facebook – Curso Online, que permite adquirir conhecimentos avançados nas ferramentas e técnicas de otimização de campanhas, conteúdo, Gerenciador de Negócios, Métricas e muito mais!
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Veja neste artigo o que é Social Media Marketing e como ele pode estar relacionado com todas as suas estratégias de Marketing Digital.
Opa, tudo bem?
Eu sou Lucas Cruz e neste artigo eu vou lhe mostrar o que é Social Media Marketing e como ele pode estar relacionado com todas as suas estratégias de Marketing Digital.
Social Media Marketing
O que é Social Media Marketing?
Marketing de Social Media refere-se ao processo de obtenção de tráfego ou atenção através de sites de Social Media.
A própria Social Media é um termo genérico para sites que podem fornecer radicalmente diferentes ações sociais.
Por exemplo, o Twitter é um site social projetado que permite que as pessoas compartilhem mensagens curtas ou “atualizações” com os outros.
O Facebook, em contraste é um site de rede social full que permite atualizações de compartilhamento de fotos, eventos e uma variedade de outras atividades.
Como o Search & Social Media Marketing estão Relacionado?
Os dois estão intimamente relacionados.
A Social Media muitas vezes alimenta a descoberta de novos conteúdos, tais como notícias, e “descoberta” é uma atividade de pesquisa.
As mídias sociais também podem ajudar a construir ligações que por sua vez tem o apoio do SEO. Muitas pessoas também realizam buscas em sites de Social Media para encontrar conteúdo de mídia social.
Conexões sociais também podem afetar a relevância de alguns resultados de pesquisa, tanto dentro de uma rede de mídia social ou em um motor de busca.
Social Media Marketing e o Marketing Digital
Marketing Digital abrange todas as facetas do marketing na internet, incluindo estes tópicos populares dentro de marketing de mídia social :
Facebook
Instagram
Twitter
Pinterest
Google+
Linkedin
YouTube
Gostou? Essa é só uma pequena amostra do que a Expert Digital irá oferecer a você.
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