Muitas vezes, nos perguntamos, “Como Vender pela Internet com sucesso?”
Nós vimos o que funciona e o que não funciona quando se trata de aprender Como Vender pela Internet seus produtos online, então temos a receita sobre como vender online com sucesso.
5 segredos de Como Vender pela Internet seus produtos on-line
1. Suor e trabalho
2. Escolha o nicho certo
3. Faça o processo de compra simples
4. Ofereça excelente atendimento ao cliente
5. Promova sua loja
Segredo # 1: Suor e trabalho
A web oferece condições equitativas para a venda online. Existem milhões de consumidores em todo o mundo, mas possivelmente milhares de sites concorrentes que competem por sua atenção.
Entender Como Vender pela Internet e começar a vender produtos on-line é como iniciar qualquer outro negócio, envolve muito trabalho. Primeiro, você precisa obter os visitantes do seu site e, em seguida, oferecer um excelente serviço e excelentes produtos. A boa notícia é que vender produtos on-line é muito menos caro comparado à abertura de uma loja física.
Nosso segredo #1 é simples: o trabalho funciona. Quanto mais tempo e esforço você colocar para criar e promover sua loja online, mais vendas você verá. Mesmo que as coisas estejam lentamente no início de sua jornada, continue trabalhando e você logo encontrará sucesso!
Segredo # 2: escolha o nicho certo
“Que produto devo vender online?” É uma pergunta que nos solicitam com freqüência. Não há resposta certa ou errada. Você pode vender produtos digitais, produtos físicos e até produtos e serviços.
Dito isto, considerando o nicho de mercado que você deseja segmentar irá ajudá-lo a decidir o tipo de produtos a serem vendidos on-line.
Quanto menor o nicho, menos competição, o que significa que você tem mais chances de o comprador encontrá-lo. Isso também significa menos potenciais compradores. Então, você precisa equilibrar o nível de concorrência com o tamanho do mercado.
Se você está considerando vender um produto digital como software, música, ebooks ou PDFs, você pode vender internacionalmente e entregar produtos instantaneamente. A localização pode se tornar um problema se você estiver vendendo um produto físico online, pois precisa incluir o custo e a logística de entrega doméstica ou internacional.
Segredo # 3: facilite para o comprador
Os visitantes do seu site ou blog têm uma pequena capacidade de atenção, então você tem cerca de 10 segundos para chamar a atenção deles quando visitarem seu site pela primeira vez. Não coloque obstáculos no caminho ou faça pensar, assim que você fizer isso, eles vão sair.
Três regras de ouro são:
Não força os visitantes a se registrarem quando visitam pela primeira vez seu site
Não faça a navegação em seu site ou blog complicado. Coloque a navegação no topo da página.
Não faça o processo de compra longo e não tente coletar muita informação dos compradores. Quanto mais passos e informações solicitadas, maior o atrito e as vendas mais perdidas que você terá quando os compradores abandonarem sua compra.
Muitos softwares de comércio eletrônico não são fáceis de usar da perspectiva de um comprador sem ter que pensar sobre o que estão fazendo. Dica: tente comprar seu produto como um comprador potencial faria. Você pode fazê-lo sem pensar, de forma rápida e fácil?
Segredo # 4: ofereça excelente serviço ao cliente
Quando as pessoas compram de um site, eles estão procurando uma garantia antes de comprar. Ofereça-lhes essa garantia.
Uma técnica ao vender produtos on-line é oferecer uma garantia de que, se não estiverem satisfeitos, você irá reembolsá-los sem fazer perguntas.
Outra é mostrar que seu site é seguro e verificado por terceiros confiáveis como Symantec ou McAfee. Se estiver planejando manusear as informações do cartão de crédito, seu site ou blog precisará estar em um servidor seguro e compatível com PCI. Isso é muito trabalho, tempo e investimento.
Uma alternativa melhor seria usar um sistema de pagamento como o Selz. O Selz segura os pagamentos de cartão de crédito para você sem que você precise fazer nada em seu blog ou site.
Se estiver vendendo produtos digitais online, a entrega deve ser automatizada. Se a venda de produtos físicos de envio imediato é importante, como está fornecendo ao comprador a capacidade de rastrear seu embarque.
Segredo # 5: promova sua loja
Ter um ótimo site ou blog não é suficiente para trazer tráfego e vendas. Você precisa atrair pessoas para você e quer que as pessoas compram.
Coloque os melhores sapatos para o comprador. O que eles farão? Provavelmente…
Faça uma pesquisa no Google por algo que eles estão procurando.
Peça conselhos sobre um fórum ou de outras pessoas em redes sociais como Twitter ou Facebook
Procure recomendações ou comentários de outros sites ou mídias sociais
Você precisará investir uma quantidade considerável de tempo e energia por semana para se promover. Tente escrever artigos relevantes ou publicações em seu site, ou faça postagens de convidados em outros sites que seus potenciais clientes visitarão. Peça a outras pessoas para revisar seus produtos em seu site.
Concentre-se em obter clientes potenciais para visitar seu blog ou site. Use o Google Analytics para ver quais fontes trazem os clientes mais potenciais e que convertem o melhor para as vendas.
As técnicas para ajudar o seu site a aparecer mais alto nos resultados de pesquisa são chamadas de Search Engine Optimization ou SEO para breve. Ele gerou uma indústria inteira e é um assunto de uma publicação separada, você pode obter uma visão geral dos benefícios do marketing de conteúdo e SEO aqui na Expert Digital.
Você também pode gastar dinheiro em anunciar seu site em motores de busca ou outros sites – isso é chamado de Search Engine Marketing ou SEM por curto ou Pay Per Click (PPC). As duas grandes redes publicitárias são o Google Adwords e os anúncios do Facebook.
Outra coisa importante é repetir os negócios. Os clientes existentes são os mais rentáveis. Incentive seus clientes a visitar regularmente seu site. Você pode fazer isso alterando o conteúdo regularmente, falando sobre novos produtos, publicando postagens relevantes sobre as quais eles estariam interessados, aprimorando as áreas que você sente estar em execução (você pode ver isso usando o Google Analytics).
Incentive seus clientes a compartilhar um ou dois links em suas contas de redes sociais. Lembre-se, você não está apenas pedindo-lhes para fazer uma compra, você está pedindo para compartilhar sua loja online com sua rede – recomendações pessoais e endossos podem ser extremamente valiosos e converterão bem como fonte de novos clientes.
O conselho final é ser paciente. É preciso muito trabalho e tempo para criar uma audiência e criar um negócio. Mas não desista. É desafiador, mas gratificante, e você receberá o que você colocou.
Mautic é um software de automação de marketing de código aberto que é totalmente gratuito para instalar em seu próprio servidor. Não há taxas de licenciamento iniciais, mensais ou anuais. Se você está procurando por um único lugar para coordenar todas as suas atividades de marketing de entrada, você deve examinar seriamente o Mautic. Ao trazer dados sobre como seus contatos respondem ao seu email, campanhas de marketing de web e conteúdo, Mautic o ajuda a comercializar de forma mais inteligente, entregando a mensagem certa no momento certo.
Apache 2.x +, Nginx 1.0 + (1.8 recomendado) ou Microsoft IIS 7
Início rápido – Instalando Mautic com um instalador de um clique
No painel de controle do seu host, você pode ter um instalador de um clique que o ajude a instalar facilmente aplicativos em sua conta de hospedagem. Com um instalador de aplicativo de um clique, você não precisa baixar o software que deseja instalar no site do mantenedor, enviá-lo via FTP e configurar suas próprias credenciais de banco de dados. Tudo o que você precisa fazer é escolher o software de um catálogo semelhante a uma loja de aplicativos e completar o assistente para obter a configuração. Se você fez uma instalação de um clique para o WordPress antes, provavelmente você usou uma dessas ferramentas.
As versões mais recentes do Softaculous e Fantastico suportam a instalação do Mautic, então, se você tiver acesso ao seu cPanel, você tem sorte. No nosso exemplo, mostraremos como instalar o Mautic usando Softaculous. Apenas esteja ciente de que Mautic tem um requisito personalizado que geralmente precisa de alguma configuração antes de prosseguir com a instalação.
A maioria dos scripts não é exigente sobre a versão do PHP, mas Mautic requer PHP 5.6 ou superior. Esta é a mensagem de erro # 1 mais comum que os usuários encontram ao instalar o Mautic, mas há uma solução fácil. A grande maioria dos hospedeiros web mantém várias versões do PHP em seus servidores, mas padrão para uma versão antiga, como o PHP 5.3 ou 5.4.
Atualize sua versão PHP para 5.6 ou superior
Para alterar sua versão do PHP, você deve navegar para Software / Serviços e selecionar “Configuração PHP” dentro do cPanel.
No menu suspenso, selecione PHP 5.6 . Alguns hosts aplicam isso como uma alteração de nível de conta, que afeta todos os sites hospedados dentro da conta, incluindo domínios de complemento. Outros hosts permitem que você defina a versão do PHP em cada domínio. Especialmente se for uma mudança no nível da conta, você provavelmente irá manter o PHP 5.6, e não o PHP 7. Nem todos os scripts são compatíveis com o PHP 7 ainda.
Instale Mautic Using Softaculous
Em seguida, dirija-se a Softaculous e selecione Mautic da lista.
Preencha alguns campos do formulário, clique em “Instalar” e você está fora das corridas. De notar, a configuração do Diretórioé especialmente importante. Se você quiser acessar o painel de Mautic do yourdomain.com/mautic, você deve inserir “mautic” na caixa de texto.
Dica útil: na verdade, não recomendamos nomear o diretório como “mautic” porque mostrará aos seus visitantes como parte do URL das páginas de destino. Nesse caso, a estrutura de URL para uma página de pouso Mautic seria yourdomain.com/mautic/pagename. Em vez disso, considere um nome de pasta mais neutro como “go”, “info” ou “marketing”.
Instalando Mautic manualmente
Se o seu host não possui um instalador de um clique, ou prefere configurar seu próprio banco de dados MySQL e credenciais do usuário, você deseja instalar o Mautic manualmente. Além disso, se você quiser configurar um manipulador de e-mail personalizado durante a instalação, você deve usar a instalação do assistente de instalação da Mautic, Softaculous ou Fantastico.
Antes de começar, você ainda precisa seguir as etapas descritas na seção anterior para garantir que você esteja executando o PHP 5.6 ou superior.
Obter Mautic e carregar os arquivos via FTP
Baixe a última versão de Mautic de Mautic.org. Eles encerraram o download atrás de um formulário, mas vá em frente e digite seu nome e endereço de e-mail. Não se preocupe, eles não o enviarão spam – você receberá um e-mail de boas-vindas amigáveis para a comunidade. Com seu cliente de FTP favorito , transfira os conteúdos descompactados do arquivo .zip para o diretório remoto onde você deseja instalar o Mautic.
Você tem a opção de instalar Mautic em um subdomínio (mautic.yordomain.com) ou subdiretório (yourdomain.com/mautic). A maioria dos usuários deve escolher o subdiretório porque o Google trata um subdiretório como parte do mesmo site para fins de SEO. Por outro lado, os subdomínios são tratados como um site totalmente diferente.
Se você planeja usar o Mautic para páginas de destino, é melhor ir com o subdiretório para que o valor de SEO dessas páginas seja acumulado em seu site geral. Você vai querer usar um nome de pasta que faça sentido dentro dos URLs das suas páginas de destino, como “ir”, “info” ou “marketing”. Seu nome.com.br / go / peneame parece mais profissional para seus clientes do que o seudomain.com / mautic / pagename.
Agora, uma vez que todos os arquivos foram carregados, crie uma subpasta chamada “logs” no diretório “app” e certifique-se de que o / app / logs pode ser gravado ao verificar que as permissões estão definidas em 755 (clique direito, Permissões de arquivo … no FileZilla). Não tenho certeza por que a equipe Mautic não incluiu essa pasta com o arquivo .zip, mas pode causar um erro ao iniciar o instalador mais tarde.
Crie um banco de dados MySQL e um usuário
No cPanel, crie um usuário MySQL, banco de dados e conceda todos os privilégios para esse usuário MySQL. Navegue até a seção Bases de dados e escolha o Assistente de banco de dados MySQL . Mantenha o nome de usuário, senha e nome do banco de dados à mão, porque você precisará dele na próxima etapa.
Nós assumimos que você sabe como fazer isso, mas no caso de você não, aqui é um tutorial fácil .
Complete o Mautic Installation Wizard
Tudo bem até agora? Usando seu navegador, navegue até o URL público da pasta onde você carregou os arquivos Mautic. Se a configuração do seu servidor estiver correta, você verá uma mensagem verde amigável com uma marca de seleção na tela dizendo que Mautic está pronto para instalar. Clique em “Próximo passo” para continuar.
Passo 1: Configuração do banco de dados
Agora, entre as informações para o banco de dados MySQL que você criou na etapa anterior nos campos Nome do banco de dados, Nome de usuário do banco de dados e Senha da base de dados . Normalmente, você pode deixar o outro campo como padrão; Para a maioria das contas de hospedagem, o host do banco de dados deve ser o localhost. Clique em “Próximo passo” para continuar.
Passo 2: Usuário Administrativo
Em seguida, você será solicitado a criar o login do administrador que você usará para entrar no painel do Mautic. Você sempre pode mudar isso mais tarde, mas sugerimos que você escolha uma senha forte contendo caracteres alfanuméricos de maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais.
Passo 3: Configuração de e-mail
Finalmente, você alcançou a última etapa da instalação de 3 etapas. Aqui, você é convidado a configurar as configurações de e-mail de saída para Mautic, que serão usadas tanto para enviar notificações de sistema quanto para email de marketing.
A menos que você tenha um motivo específico (como minimizar a carga do servidor) por que você precisa configurar o Gerenciamento de E-mail para “Fila”, recomendamos “Enviar Imediatamente”. Para o transporte do Mailer , você pode deixá-lo como padrão, “PHP Mail”, para testes ou baixos volumes de e-mail. Com esta opção, os e-mails de Mautic serão enviados diretamente usando a função phpmail () do seu servidor, sujeita às limitações do seu hospedeiro em e-mails de saída horários e / ou diários. Para instâncias de produção, você deve mudar o transporte de mala direta para seu servidor SMTP corporativo ou para um serviço SMTP de terceiros, como Sparkpost ou SendGrid. O suporte SMTP de terceiros é um recurso que é bastante exclusivo para Mautic, por isso recomendamos que você o use pelos motivos descritos no artigo .
Instalação completa
Faça login no painel de Mautic usando o nome de usuário e a senha da admin que você definiu na Etapa 2 do assistente de instalação Mautic. O URL de login é o raiz do diretório onde você instalou o Mautic, que pode ser o seu domínio / marketing ou o que você chamou.
Ainda há algumas etapas a serem configuradas para finalizar sua instalação Mautic. Caso contrário, certas funções, como segmentos e campanhas, podem não ser atualizadas e o tráfego do seu site não será rastreado.
Veja neste artigo, o que é Mautic, uma plataforma de software de marketing aberto (Open Source) que oferece o maior nível de integração e inteligência auditiva profunda, permitindo que você faça conexões de clientes mais significativas.
Painel de controle
Quando você efetuar o login pela primeira vez no Mautic, você verá as informações mais importantes para você, em seu painel de controle totalmente customizável. Com a sua simples interface de arrastar e soltar, você pode organizar os gráficos e mapas para melhor atender às suas necessidades.
Relacionamentos
Mautic é projetado para ajudá-lo a construir um poderoso relacionamentos com pessoas. Uma vez que um contato é identificado, cada interação está disponível para você em seu perfil. À medida que os relacionamentos crescem, você pode segmentá-los manualmente ou automaticamente, com base nos critérios que você design. Mautic dá-lhe uma visão completa de 360 graus do contato em um lugar enquanto você forja essas relações ao longo de seu ciclo de vida.
Quando estiver pronto para configurar uma campanha, você começará criando os componentes e canais necessários. Os componentes incluem ativos como white papers, videos e postagens de blog, etc., bem como qualquer conteúdo dinâmico, formulários, páginas de destino e páginas de agradecimento. Estes podem então ser entregues por qualquer canal que melhor se adapte à campanha. Como e-mails, notificações na web, mensagens de texto SMS e canais sociais.
Construtor personalizado
As páginas de destino e os e-mails são criados simplesmente arrastando e soltando elementos para uma página. Você pode usar um dos modelos de Mautic ou criar um deles. Incorporar um formulário em uma página de destino é uma maneira popular de obter novos leads. Com Mautic, você não está limitado. Se o vídeo for parte da sua estratégia, você pode incluir um formulário em qualquer ponto durante a reprodução. Essa abordagem de vídeo fechado pode aumentar significativamente o desempenho de uma campanha. Usando essa abordagem, você simplesmente indicará ao vídeo onde parar e exibir o formulário, antes que o visualizador possa continuar a assistir. E, claro, é parte de Mautic.
Criador de campanha
Uma vez que todos os componentes e canais estão prontos, é hora de construir uma campanha. O construtor de campanhas de Mautic é simples, elegante e orienta você no processo de definição da jornada do cliente. De um simples e-mail de acompanhamento para uma campanha interativa multi-canal complexa, cada etapa oferece maneiras de personalizar toda a experiência.
Integrações
As integrações Mautic permitem que você gerencie a experiência completa do cliente de ponta a ponta. Quer se trate de mover contatos para o seu sistema de CRM quando estiverem qualificados, ou usando um plugin para incorporar formulários ou conteúdo dinâmico diretamente em seu site, integrações Mautic você tem coberto. E porque Mautic é de código aberto, novas integrações estão sendo adicionadas regularmente.
Relatórios
Com Mautic, atribuir sucesso às suas campanhas de marketing nunca foi tão fácil! Os widgets Dashboard e um poderoso sistema de relatórios permitem que você analise o desempenho de suas campanhas como um todo ou cada componente individual ou canal dentro dessa campanha. Relatórios personalizados permitem que você obtenha informações muito detalhadas, perfurando os detalhes tanto quanto você precisar.
Finalmente
“Mautic é impulsionado pela crença de que todas as organizações devem ter o poder de entender, gerenciar e desenvolver seus negócios de forma significativa. Estamos focados em ajudar isso a se tornar uma realidade ao obter poderosas ferramentas de marketing nas mãos de todos os negócios que precisam disso “.
Quer aprender como se Cadastrar no Google Meu Negócio? Veja nesse artigo o passo a passo para colocar seu negócio local no radar do Google
O que é o Google Meu Negócio?
A importância da busca hiperlocal não pode ser enfatizada demais para uma pequena empresa. Vamos assumir que um cliente precisa urgentemente obter novos pneus para um carro e ele mora em Chicago. Por hábito, ele escreve no Google “comprar pneus” sem a palavra que deixa clara sua localização e obtém resultados de pesquisa de um monte de lojas que oferecem pneus em todo o país.
E aqui está o que ele veria se ele digitar “comprar pneus em chicago”.
Se você fosse um dono da loja de pneus em Chicago, quais as maneiras, você acha, é mais rápido para um cliente potencial encontrar você? Usando o Google Maps, é claro. Então, aqui está a resposta – O Google Meu Negócio é uma ferramenta que ajuda os clientes a se conectarem com empresas, organizações e marcas.
Quais os benefícios que você obtém?
O Google Meu Negócio é GRATUITO. A sério.
Você pode abrir suas portas para as pessoas, levando-os em um passeio virtual de 360 graus antes de virem. Adicione fotos de produtos que você oferece, tiros interiores e exteriores.
O número de telefone e o endereço do site que você lista são clicáveis. Leva apenas um clique para entrar em contato com você.
Ele parece ótimo em qualquer dispositivo , em qualquer tela.
Com avaliações on-line , você pode interagir com os clientes quando eles classificam sua empresa.
Como se Cadastrar no Google Meu Negócio
Antes de entender Como se Cadastrar no Google Meu Negócio, é importante lembrar que o Google Meu Negócio não registra uma empresa como tal, mas a localização do mundo real de todas as agências. Uma empresa deve ter um endereço de fato onde qualquer cliente pode aparecer sem chamada prévia durante horas de trabalho. Ou deve fornecer serviços aos clientes em seus locais em uma área específica. Assim, você precisa listá-lo como uma informação da área de serviço. O Google precisa saber que o negócio é real.
Se você tiver várias contas do Google, certifique-se de quais você usa no momento do registro no Google Meu Negócio, uma vez que é essa conta que será usada como login para inserir sua conta GMN posteriormente. Seria ótimo usar a conta que está totalmente associada à sua pequena empresa. Verifique se todas as informações estão corretas antes de solicitar a verificação.
Agora você pode encontrar ou adicionar sua empresa no Google Meu Negócio.
No mapa aberto no campo “Nome comercial”, digite seu nome oficial para um local, pressione “Enter” e veja os resultados. Aparecerá sugestões para potenciais empresas de correspondência. Se nada foi encontrado – ótimo! Isso significa que você pode continuar criando sua página. Se você vir sugestões, mas nenhuma delas é da sua conta, mantenha as informações que você inseriu.
Se você fornecer serviços nos locais dos clientes, selecione “Sim” para um campo apropriado “Entrego serviços aos meus clientes” para designar sua área de serviço a partir da central ou do local.
Se o sistema não conseguir encontrar o endereço que você inseriu e você tem certeza de que está correto, coloque sua localização no mapa, definindo um marcador.
Digite seu endereço completo, código postal e detalhes adicionais, se necessário.
Ao definir a localização do marcador, aproxime a vista e mova o marcador no prédio em que sua empresa está localizada.
Você pode mudar as horas abertas, incluindo intervalos para cada dia útil. É possível definir horas especiais quando você tiver feriados ou outros eventos, bem como horas sazonais, se sua empresa depende das estações. Esta é a informação comercial mais solicitada.
Você pode adicionar até dois números de telefone além do seu número de telefone de contato.
Adicione o URL do seu site oficial, mas não um link para uma página nas redes de redes sociais.
Escolha a categoria principal que representa o que é a sua empresa. Não é necessariamente deve ser o que sua empresa faz. Para desenhar um público mais amplo, você pode usar uma categoria mais geral “Automobile” em vez de “Tire shop”.
Uma vez que você verificou as informações da sua empresa, o próximo passo será solicitar a verificação. Agora, o Google quer encontrar o seu negócio confiável e não fraudulento para fornecer listas locais abrangentes aos usuários.
Houve momentos em que você poderia verificar o seu negócio verificado em segundos com uma chamada depois de ter adicionado uma listagem. Ainda é possível verificar algumas empresas através de uma ligação telefônica ou e-mail. Mas na maioria dos casos, os empresários podem verificar seus negócios através de um cartão postal com um código exclusivo do Google.
Clique no botão “Verificar agora” na sua conta GMB. Verifique novamente o seu endereço na tela da solicitação do cartão postal e clique em “Enviar cartão postal”. O cartão postal com código de verificação chegará no prazo de 14 dias.
Uma vez que seu cartão postal chega, tudo o que resta é inserir o código de verificação de 5 dígitos na sua conta do Google Meu Negócio. Agora, você pode adicionar fotos para que os clientes vejam o que você é todo, publique atualizações e responda a avaliações e revisões.
COMO ELIMINAR POSSÍVEIS ERROS
No caso, há um problema com os dados do endereço (o sistema não consegue encontrar um endereço dado, há um erro em um CEP e assim por diante).
Certifique-se de ter escolhido a região certa. Às vezes, o tamanho das cidades permite que o sistema de busca os considere como centros de aglomeração.
Não altere as informações comerciais até que o processo de verificação esteja completo.
Se o sistema mostrar o endereço antigo da sua empresa ou desejar registrar um novo negócio, é necessário indicar sua nova localização, pois você confirma os dados mais atuais e precisos. Seu endereço antigo deve ser marcado como “Fechado” ou “Empresa movida”.
CONTINUE E EXPANDA
Além do Google Meu Negócio, você pode registrar suas informações de negócios em outros diretórios de negócios locais online. Incluir a informação de contato da sua empresa no Google Meu Negócio desempenha um papel importante no alcance de seus potenciais clientes.
O Google Analytics é o padrão quando se trata de ferramentas de análise web. Mas muitos usuários do WordPress lutam quando chega a hora de realmente entender como Instalar o Google Analytics ao WordPress e começar a rastrear seu site. Para ajudar com isso, vamos mostrar-lhe como Instalar o Google Analytics ao WordPress usando alguns métodos diferentes.
Primeiro, mostraremos uma maneira simples de como Instalar o Google Analytics ao WordPress usando um plugin gratuito. Então, mostraremos quatro maneiras mais – como adicionar manualmente o código de rastreamento do Google Analytics diretamente ao seu tema e como usar um plugin do Google Analytics um pouco mais avançado para adicionar o código de rastreamento ao seu site e visualizar estatísticas básicas sobre o seu site dentro do painel de controle do WordPress. Você também pode ver como Instalar o Google Analytics ao seu site com o Gerenciador de tags do Google ou sincronizá-lo localmente para aqueles que são exigentes sobre o desempenho.
Mostraremos o processo completo para cada método – a única coisa que assumiremos é que você já se inscreveu para uma conta do Google Analytics. Se você não tiver, você pode seguir em frente e fazer isso aqui. Então, se um desses métodos já despertou seu interesse, você pode clicar em um desses links para ir diretamente lá:
Método 1: um plugin básico para adicionar o código de rastreamento em apenas alguns minutos
Método 2: adicione manualmente o código de rastreamento ao seu tema WordPress
Método 3: um plugin mais avançado para adicionar o código de rastreamento e ver estatísticas em seu painel de controle
Método 4: como Instalar o Google Analytics ao Gerenciador de tags do Google
Método 5: sincronize o Google Analytics localmente por motivos de desempenho
Método 1: Como Instalar o Google Analytics ao WordPress com o Google Analytics Cat
O Google Analytics Cat é um plugin leve do Google Analytics que, literalmente, leva apenas alguns minutos para configurar. Embora seja leve, a vantagem do Analytics Cat em relação a outras ferramentas leves é que ele possui algumas funcionalidades específicas do Google Analytics que permitem excluir que determinados usuários conectados sejam rastreados para garantir a integridade de seus dados do Google Analytics.
Atualmente, há mais de 4,000 instalações ativas com uma classificação 5 de 5 estrelas. Para usar o plugin, primeiro instale e ative-o como você faria com qualquer outro plugin do WordPress. Como está listado no WordPress.org, você pode fazê-lo diretamente do seu painel do WordPress, indo para Plugins → Adicionar novo :
Depois de ativar o plugin, vá para Configurações → Gerenciador do Google Analytics para completar a configuração.
Na primeira página, o plugin pedirá para conectar seu site. Isso não é necessário para usá-lo . Sinta-se à vontade para clicar Skip This Step :
Agora, tudo o que você precisa fazer é inserir sua ID do Google Analytics e escolher quais usuários excluírem do rastreamento:
Recomendamos deixar a opção Excluir usuários como padrão.
Para encontrar sua ID do Google Analytics, vá para sua conta do Google Analytics. Depois de iniciar sessão:
Clique no ícone de Gear para acessar sua página de administração
Selecione informações de rastreamento para expandir a lista
Selecione o Código de Rastreamento
Na próxima tela, você deve ver sua identificação de rastreamento :
Copie esse valor. Em seguida, volte para seu site do WordPress e cole seu ID de rastreamento no Google Analytics. Em seguida, clique em Salvar para ativar seu rastreamento:
É isso aí! À medida que seu site recebe tráfego, você poderá visualizar suas estatísticas no painel do Google Analytics.
Método 2: como Instalar o Google Analytics manualmente ao tema da criança do WordPress
Se você preferir não usar um plugin, também é bastante simples adicionar o código de acompanhamento do Google Analytics diretamente ao seu tema do WordPress através do arquivo functions.php .
Se você seguir a rota manual, porém, é essencial que use um tema infantil WordPress . Caso contrário, seu código de rastreamento será substituído toda vez que você atualizar seu tema do WordPress.
Para fazer as coisas manualmente, a maneira mais fácil é colar o seu Código de rastreamento do Google Analytics logo antes da tag </ head> de fechamento em seu arquivo header.php .
Para encontrar o seu Código de acompanhamento do Google Analytics, acesse a sua conta do Google Analytics. Então:
Clique no ícone de Gear para acessar sua página de administração
Selecione informações de rastreamento para expandir a lista
Selecione o Código de Rastreamento
Na próxima tela, procure o script dentro da caixa de rastreamento do site :
Este é o script que você precisa inserir no seu arquivo header.php.
Para adicioná-lo, vá para Aparência → Editor e selecione o arquivo header.php para o seu tema infantil.
Cole o Código de rastreamento do Google Analytics antes da tag </ head> no Editor:
Em seguida, certifique-se de clicar em Atualizar arquivo. Seu código de acompanhamento do Google Analytics agora está ativo. Outra opção é que você poderia utilizar um plugin gratuito como cabeçalho e rodapé, o que permite que você adicione facilmente o código ao cabeçalho do WordPress.
Método 3: Adicionar o Google Analytics ao WordPress com o Painel de Controle do Google Analytics para WP
Se você quiser mais funcionalidades do que o Google Analytics Cat, o Google Analytics Dashboard para WP é um plugin gratuito que:
Ajuda a adicionar o Google Analytics ao WordPress
Permite visualizar estatísticas básicas sobre o seu site diretamente do painel do WordPress
Dá acesso a recursos avançados, como rastreamento de links de saída, outras opções de acompanhamento de eventos e dimensões personalizadas
Atualmente, possui mais de 1 milhão de instalações ativas com uma classificação 4.5 de 5 estrelas. Para usar o plugin, você pode instalá-lo diretamente do seu painel indo para Plugins → Adicionar Novo e procurando por ele:
Depois de ativar o plugin, vá para a nova guia do Google Analytics e clique no botão para Autorizar o Plugin :
Na próxima tela, clique em Obter código de acesso para obter o código necessário para autorizar o plugin:
Na próxima tela, escolha sua conta do Google que você usa para acessar o Google Analytics:
Em seguida, clique em Permitir na próxima tela:
Na próxima tela, você verá o código de acesso que você precisa. Copie esse valor:
Em seguida, cole esse código no painel do Google Analytics para WP e clique em Salvar código de acesso :
E é isso! Seu rastreamento do Google Analytics agora está ativo.
Se você quiser excluir determinados usuários de serem rastreados, você pode ir ao Código de rastreamento → Excluir rastreamento para configurar ainda mais o funcionamento do código de rastreamento:
A área do Código de rastreamento também é onde você pode configurar opções mais avançadas, como o acompanhamento de eventos.
Você também poderá visualizar as estatísticas de qualquer publicação no seu site, indo na guia Posts no seu painel de controle:
Método 4: Adicionar o Google Analytics com o Gerenciador de tags do Google
Outro método que você pode usar para adicionar o Google Analytics ao WordPress é usando o Gerenciador de tags do Google. Isso realmente deve ser usado para aqueles de vocês com muitos scripts , e não apenas o Analytics. O Google Tag Manager é um sistema de gerenciamento de tags que permite que você atualize e atualize rapidamente e facilmente os fragmentos de código em seu site ou aplicativo móvel, como aqueles destinados a análise de tráfego e otimização de marketing. Você pode adicionar e atualizar scripts da interface de usuário do Tag Manager em vez de editar o código do site no diretório do WordPress. Isso reduz os erros e o livra de ter que envolver um desenvolvedor ao configurar tags.
A maneira mais fácil de fazer isso é usar o plugin gratuito WordPress do Google Tag Manager da DuracellTomi . Atualmente, possui mais de 100.000 instalações ativas com uma classificação 4.5 de 5 estrelas.
Você pode baixar o plugin do Gerenciador de tags do Google no repositório do WordPress ou procurando por ele em “Adicionar novos” plugins no seu painel do WordPress. Você precisará se inscrever para uma conta do Gerenciador de tags do Google se você ainda não tiver configurado o Google Analytics. Recomendamos seguir a documentação oficial sobre como instalar o Google Analytics através do Gerenciador de tags do Google .
Depois de concluir o acima, você pode copiar sua ID de contêiner no painel do Google Tag Manager .
Em seguida, volte para o seu site WordPress e cole o seu ID do Gerenciador de tags do Google nas configurações do plugin.
Qualquer tag que você tenha configurado no Gerenciador de tags do Google agora funcionará no seu site do WordPress usando o plugin.
Método 5: sincronizar o Google Analytics localmente para razões de desempenho
O método final que você pode usar é sincronizar o script do Google Analytics localmente em seu próprio servidor. Por favor, esteja ciente de que isso não é suportado pelo Google . Mas alguns motivos que você pode querer fazer é que você pode reduzir suas solicitações HTTP externas para o Google de 2 para 1 e você agora tem controle total sobre o armazenamento em cache do arquivo. Isso significa que você pode utilizar os cabeçalhos de cache do seu próprio servidor.
Você também provavelmente viu o aviso de cache do navegador de alavancagem no Google PageSpeed Insights que vem do Google Analytics. Isso é um pouco irônico visto que este é o próprio script do Google. A questão é que eles definem um tempo mínimo de cache de 2 horas em seu recurso, como visto na captura de tela abaixo. Eles provavelmente fazem isso porque, se por algum motivo eles deveriam modificar algo no final, eles querem que todos os usuários obtenham as mudanças o mais rápido possível. No entanto, há uma maneira de contornar isso, e isso é hospedando o script do Google Analytics em seu próprio servidor.
Existe um ótimo plugin gratuito chamado Completo Analytics Optimization Suite ou CAOS para breve, criado e desenvolvido por Daan van den Bergh, que permite hospedar o Google Analytics localmente no seu site WordPress. Atualmente, possui mais de 9.000 instalações ativas com uma classificação de 5 de 5 estrelas.
Você pode baixar Complete Analytics Optimization Suite do repositório do WordPress ou procurá-lo em “Adicionar novos” plugins no seu painel do WordPress. O plugin permite que você hospede seu arquivo JavaScript do Google Analytics (analytics.js) localmente e mantenha-o atualizado usando wp_cron (). Outras características incluem a possibilidade de anonimizar facilmente o endereço IP de seus visitantes, definir uma taxa de rejeição ajustada e a colocação do script (cabeçalho ou rodapé).
Basta instalar o plugin, inserir o seu ID de acompanhamento do Google Analytics e o plugin adiciona o código de acompanhamento necessário ao Google Analytics no seu site WordPress, faz o download e salva o arquivo analytics.js no seu servidor e o mantém atualizado usando um script agendado no wp_cron ( ). Recomendamos também configurá-lo para carregar no rodapé. Nota: Este plugin não funcionará com outros plugins do Google Analytics WordPress.
Configurações para sincronizar o Google Analytics localmente
Resumo
E isso encerra nosso guia em quatro formas diferentes de como adicionar o Google Analytics ao WordPress.
Se você é apenas um usuário casual do WordPress, recomendamos usar um dos dois métodos do plugin. Mas, novamente, se você preferir não usar um plugin, também é bastante fácil adicionar o código de rastreamento do Google Analytics diretamente nos arquivos do seu tema. Apenas certifique-se de usar um tema infantil para que seu código de rastreamento não seja substituído quando você atualiza seu tema. E para aqueles que realmente escolhem sobre desempenho, você também pode sincronizar o Google Analytics localmente.
Tem algum pensamento ou métodos diferentes que você usa para adicionar o Google Analytics ao WordPress? Em caso afirmativo, adoraríamos escrevesse abaixo.
Você sentiu isso. Seu conteúdo orgânico não tem o mesmo alcance nas redes sociais. Na verdade, BuzzSumo encontrou posts do Facebook das páginas da marca, um declínio de 20% no compromisso apenas desde janeiro de 2017. Você certamente sentiu isso.
Mas é por isso que muitas organizações agora contam com publicidade social paga mais do que nunca. É facilmente uma das maiores tendências de mídia social e você fará sobre qualquer coisa para obter seu conteúdo na frente dos clientes. Talvez não seja nada, mas as marcas certamente estão sentindo isso no aumento do gasto de publicidade em redes sociais. É exatamente por isso que você precisa ser mais inteligente e mais tático com sua abordagem social paga.
O anúncio de mídia social é uma forma de segmentar o público em redes específicas através de informações demográficas para que os consumidores direcionados possam ver sua marca em seus feeds. E funciona muito bem quando feito corretamente. Mas empurrar conteúdo pago na frente de usuários aleatórios de redes sociais não vai funcionar imediatamente ou ter um bom desempenho. Você precisa ser estratégico com seu gasto publicitário, seleção de conteúdo, freqüência de segmentação e dados demográficos do público.
É por isso que estamos aqui para ajudar a aliviar a dor do alcance orgânico desaparecendo com os melhores itens de ação passo a passo para que sua estratégia não apenas funcione, mas bem ajustada. Aqui está nossa estratégia de publicidade de mídia social em sete etapas para ajudar sua marca a evitar jogar dinheiro para baixo em anúncios com desempenho reduzido:
Passo 1: Conheça os objetivos da sua campanha e escolha o melhor
Comecemos por fazer a pergunta mais importante primeiro: qual o objetivo da sua estratégia de publicidade em redes sociais? Indo cativante em social pago só irá custar-lhe tempo e dinheiro. Mas ninguém está dizendo que você precisa ser um anunciante especialista para ver os resultados.
Em vez disso, trata-se de priorizar seus objetivos e escolher o melhor para atacar primeiro. Cada marca tem um objetivo diferente. E mesmo que o Moz use anúncios do LinkedIn para promover seu ebook e divulgação da comunidade, seu negócio provavelmente tem seus próprios objetivos exclusivos.
5 Metas sociais mais comuns pagas
Para ajudá-lo a iniciar o brainstorming dos objetivos da sua campanha, vejamos os cinco objetivos mais comuns para anunciantes de redes sociais:
Aumentar o tráfego: se você precisar de mais olhos em sua página inicial, páginas de blogs ou de destino do produto, o tráfego ajuda. Os objetivos do tráfego aumentam o total de visitantes únicos e visualizações de página. Este objetivo é perfeito se você estiver procurando promover um novo site, marca, produto ou venda / negócio.
Aumentar a visibilidade: uma maior conscientização da sua marca leva a mais compras, reconhecimento e clientes fiéis. Os objetivos de visibilidade são excelentes para aumentar o alcance e as impressões, o que é ideal para campanhas de conscientização da marca.
Aumentar o engajamento: como você pode dizer se os usuários realmente gostam de suas postagens? Medir o envolvimento através de compartilhamentos, comentários, gostos e retweets pode ajudá-lo a entender o conteúdo que funciona melhor. Também permite que sua marca entre a conversa com os usuários.
Aumentar a geração de leads: muitas marcas usam anúncios sociais pagos para ajudar a gerar leads. Isso é ideal para marcas que desejam promover conteúdo fechado ou outros recursos que possam ajudar os usuários a se tornarem mais investidos em sua marca. Esta pode ser uma campanha de vários passos como você poderia segmentar esses usuários investidos especificamente no próximo anúncio. Também ajuda a trazer perspectivas para o seu funil.
Aumentar as vendas: os varejistas on – line têm muitas opções de publicidade social para ajudar a vender produtos e serviços. As marcas podem executar testes em anúncios pagos para ver o interesse do produto ou para ajudar a executar negócios para obter mais vendas. Isso também é ideal para marcas que liberam novos recursos de produtos.
Passo 2: selecione com cuidado suas plataformas sociais
Até agora, você deveria ter decidido um objetivo de publicidade – a próxima decisão? É hora de escolher quais plataformas de redes sociais você usará para suas campanhas publicitárias.
Há muitos benefícios para usar uma rede em outra. No entanto, você tem que entender cada negócio tem suas próprias razões únicas para promover em determinadas plataformas. Aqui estão algumas questões-chave imediatas a serem consideradas:
Este canal está funcionando de forma orgânica para mim?
Será que a demografia deste canal coincidir com a minha marca?
Os nossos concorrentes orientam os usuários nessa rede?
Meu público-alvo se envolve constantemente aqui?
O meu formato de anúncio (multi-foto, vídeo, GIF, etc.) se encaixa na plataforma?
Por exemplo, a Everlane tem uma boa presença social paga no Instagram. A marca usa conteúdo altamente visual para que as pessoas clicem e façam compras. É tudo sobre saber onde o seu público-alvo vive e onde eles são mais acessíveis.
Benefícios da publicidade em cada rede social
Novamente, cada rede tem seus próprios benefícios para publicidade paga. Mas você não precisa usar todas as plataformas. Para começar, tente escolher uma ou duas redes que melhor se alinhem com suas metas e objetivos.
Para tornar seu processo um pouco mais fácil, vamos dar uma rápida olhada em cada rede social principal e ver que tipo de conteúdo e reprodução de anúncios funcionam melhor:
Facebook: A multiplicidade de formatos de anúncios do Facebook torna perfeito para campanhas de negócios para consumidores. Mas a capacidade de fazer público em escala também é excelente para o B2B. Esses formatos são ideais para se aprofundar em sua audiência e descobrir clientes potenciais através da conscientização e alcance social.
Instagram: o aumento das vendas de tráfego na web e a conscientização de condução são ideais para anúncios Instagram. O conteúdo altamente visual permite que os usuários se envolvam com o conteúdo e exibam produtos com a melhor luz para conversões B2C elevadas.
Twitter: as várias opções de publicidade do Twitter permitem que as marcas trabalhem para obter novos seguidores para o lançamento de um produto ou simplesmente iniciar um novo canal social. Os anúncios do Twitter ajudam a aumentar a conscientização e a direcionar o seu site.
LinkedIn: Com um perfil demográfico muito específico, o LinkedIn é mais ideal para interações de empresa a empresa. Suas campanhas do LinkedIn ajudam a ganhar visibilidade, gerar leads e aumentar o tráfego para suas páginas da web através de conteúdo de liderança de pensamento.
Snapchat: Esta plataforma B2C funciona melhor com métricas de compromisso puro, especialmente para públicos mais jovens. Seus filtros e lentes patrocinados são criados para que os usuários se envolvam, se divirtam e promovam o produto. Visibilidade e conscientização são marcadores altos para anúncios Snapchat.
Segmentar uma audiência para anúncios de redes sociais não é uma tarefa fácil. Confie em nós: passamos horas trabalhando no Facebook Ads Manager, tentando selecionar nosso público-alvo e compartilhar o melhor conteúdo. Tentando fazer isso enquanto combina a voz da sua marca, embora pareça atraente para usuários completamente novos que nunca ouviram falar de você, é um trabalho difícil.
Se você é um profissional em anúncios sociais ou apenas está começando, uma coisa continua a ser a mesma: você deve encontrar um meio termo com sua segmentação. As plataformas de anúncios estão ficando cada vez mais complexas e sofisticadas, por isso é importante gastar seu tempo sabiamente criando públicos-alvo viáveis.
Para iniciantes, o Facebook funciona como um ótimo espaço de abertura para trabalhar em seu público principal. Use recursos de segmentação, como segmentação de interesse para criar seu público-alvo personalizado. Isso permite segmentar apenas interesses e coisas que os usuários gostam e compartilham em sua própria Timeline.
Além disso, você pode usar o recurso Comportamentos do público para restringir os usuários que têm intenções específicas, como comportamentos de compra ou intenções de viagem. Todas essas coisas levam a vendas e com os comportamentos certos selecionados, você verá aqueles que estão ativos com marcas que se relacionam com você.
Por fim, é necessário conhecer a sua base demográfica quando você segmenta usuários específicos. E para esse ponto, você deve conhecer a demografia da sua rede para entender como o público reagirá aos seus anúncios.
Salve seu público
No Facebook, você tem a capacidade de salvar e alterar suas configurações de segmentação de público-alvo com facilidade. O mesmo é verdadeiro no LinkedIn e no Twitter. Uma vez que você começa a encontrar o meio termo entre os interesses dos usuários, comportamentos e dados demográficos, salve esses públicos.
Você sempre terá a chance de voltar e fazer mudanças na sua segmentação. No entanto, é melhor evitar excessivamente obsessivo na segmentação do seu público-alvo, pois, de qualquer forma, você provavelmente irá fazer as edições de qualquer maneira.
Por exemplo, se o seu anúncio precisar segmentar os comerciantes do mercado espanhol que estão envolvidos no ensino superior, você gostaria de salvar esse público primeiro. Após o teste, você pode fazer ajustes em cada subcategoria para afinar seu público.
Sejamos reais – se você precisar de ajuda com a propaganda de redes sociais, provavelmente não irá pregar seu público em uma tentativa. Isso está ok! Construir uma audiência é um processo de teste e saída. Apenas esteja pronto para aprender e fazer mudanças à medida que você cria melhores públicos-alvo.
Passo 4: Misture perfeitamente com conteúdo orgânico
Você escolheu seus objetivos publicitários, as redes para promover e criar uma audiência – agora o que? É hora de escolher o tipo de conteúdo que deseja anunciar! Antes de começar, perceba que existem vários tipos diferentes de publicidade paga que você pode escolher nas mídias sociais.
Nem todo tipo de anúncio funcionará para a sua marca. No entanto, uma das melhores técnicas a seguir ao criar conteúdo pago é misturar-se perfeitamente em feeds, paredes e cronogramas. De acordo com Índice Q3 2016 , 46% dos usuários deixarão de seguir as marcas publicando mensagens promocionais com muita frequência. Para a maioria, as pessoas sabem quando vêem um anúncio, e é por isso que você quer evitar que pareça também spam.
A Lenovo usa anúncios em vídeo do Facebook para promover novos produtos. No entanto, o vídeo está bem com outros conteúdos do Facebook e não parece chamativo até que você já esteja envolvido com o anúncio.
Pesquise seus vários formatos de anúncios em mídias sociais
Dos exemplos acima, certamente há diferenças em cada formato. É por isso que é necessário aprender os vários formatos de anúncios para que você possa se encaixar bem com o conteúdo orgânico na rede. Por exemplo, se você apenas usou anúncios de texto no Instagram, o “pop” ou “wow factor” seria muito menor do que um vídeo ou uma imagem de cores vivas.
Com o feed da Instagram ocupando a maioria significativa das telas móveis, você tem mais oportunidades de encaminhamento com anúncios atraentes. No entanto, esse mesmo sentimento não se encaixa no estilo de um anúncio do Twitter ou do LinkedIn.
Atualmente, existem no mínimo seis variações de marcas de anúncios de video do Facebook na plataforma. Aproveite o tempo para entender os prós e os contras de cada formato antes de decidir publicar.
Passo 5: tenha um funil específico para usuários que chegam de anúncios
Os anunciantes sociais de um passo muitas vezes esquecem é desenvolver um funil de marketing de prospectar os usuários para fazer uma compra on-line ou nas lojas. O Next Ad usa um funil simples de três camadas para que os usuários adquiram anúncios à compra de um produto. Essas camadas incluem:
Consciência: seu primeiro objetivo é atrair vários usuários se eles não conhecem sua marca ou aqueles que estão altamente interessados. Este amplo elenco ajuda a trazer vários usuários de diferentes origens e faixas etárias.
Consideração: Esta fase ajuda a fornecer mais relevância aos comportamentos do usuário individual. Eles são um antigo cliente? Uma venda potencial? Novo em sua marca completamente? Você precisa redirecionar cada grupo de forma diferente para evitar ser spam ou repetitivo com seus anúncios.
Transação: o passo mais cauteloso é a transação porque você só deseja fornecer anúncios que dão um último impulso. Uma vez convertido, evite segmentar para esse público específico com conteúdo orientado para vendas.
Para efetivamente mover os usuários dessa maneira através do seu funil, você deve criar as etapas corretas em cada área de seus anúncios sociais. Além disso, seus potenciais clientes devem chegar a páginas de destino específicas que falam com eles em sua área do funil.
Mais uma vez, você não pode enviar anúncios de lançamento introdutórios de produtos enviados aos usuários no final do funil. Em vez disso, você gostaria de atender o conteúdo especificamente para o nível do funil.
Não esqueça o celular
É além do necessário ser amigável para dispositivos móveis com seu embudo de anúncios sociais. Na verdade, o Pew Research Centerdescobriu que 80% do tempo gasto em mídias sociais vem de contas móveis. Isso significa que seu funil deve ter uma conexão fácil do anúncio com a página de destino para a transação.
O Smile Direct Club usa o celular através da publicidade Instagram para educar e informar clientes potenciais sobre sua marca. A página de destino simples permite aos usuários compartilhar conteúdo com sua marca, bate-papo ao vivo ou descobrir se eles estão qualificados para o produto.
O funil é perfeitamente criado para vários usuários que chegam do anúncio a uma página de destino específica. Tudo isso é feito com uma abordagem amigável para manter os usuários envolvidos com o anúncio da plataforma nativa.
Etapa 6: otimize sua estratégia de licitação social
Você colocou tanto esforço em sua estratégia de publicidade de mídia social por muito tempo – por que o risco de desperdiçar seu trabalho com uma estratégia de licitação pobre? Uma vez que é hora de iniciar o lance para seus anúncios, é muito fácil de pagar demais ou limitar severamente o seu público com lances baixos.
Em vez disso, você deve encontrar o equilíbrio certo e otimizar sua estratégia de licitação social para ser competitivo, mas consciente de dinheiro. Para iniciantes, suas propostas vão contra uma grande quantidade de concorrentes tentando alcançar os mesmos usuários.
Para tornar possível a todos os anunciantes ter uma chance, existe uma estrutura de lances. Mas, como você provavelmente sabe, pode ficar caro com pressa. Mantenha suas lances no mínimo para começar e entender que sua campanha pode não ter visualizações suficientes para os lances limitados.
No entanto, isso não significa que você deve evitar oferecer maiores quantidades. No final, redes como o Facebook (e o Instagram) funcionam numa base onde todos podem obter uma parte da ação – dependendo de quanto alguém paga.
Se você paga na parte inferior de seus concorrentes, você vai ver as poucas impressões. Mas ficar no meio permitirá que você veja impressões de meio alcance versus pagando o máximo para ver o maior número de compromissos.
Compreendendo as Matemáticas Atrás das Licitações
A estratégia de licitação de todos não funcionará o mesmo para os outros, razão pela qual esse assunto é tão difícil para os anunciantes. Mas temos uma estratégia que gostaríamos de compartilhar com você que poderia ajudá-lo a entender essa matemática por trás do lance otimizado.
Primeiro, vejamos esta equação e compreendamos algumas coisas:
Custo total: cliques totais x Custo médio por clique (ou seja, 100 cliques x $ 1 = custo de $ 100)
Conversões totais: cliques totais x taxa de conversão (ou seja, 100 cliques x 1% taxa de conversão = 1 conversão)
Nesse caso, o seu custo por aquisição ainda é igual a: Cliques nos tempos de CPC médio dividido por Taxa de conversação de tempos de cliques. No entanto, você pode simplesmente remover cliques da equação, uma vez que eles se descartam. Então você encontra o CPA igual: CPC médio dividido pela taxa de conversão.
Não me deixe perder você ainda! Digamos que seu CPA máximo seja $ 20. Você tentaria descobrir o CPC máximo que você precisa oferecer para alcançar seu CPA. Portanto, você multiplicaria seu CPA de US $ 20 por sua taxa de conversão histórica para obter seu CPC máximo.
No nosso caso, nosso CPA máximo é de US $ 20 e a taxa de conversão acima foi de apenas 1%, então você tem a equação: $ 20 x 1% = $ 0.20 CPC. Esta estratégia de lances permite que você seja mais inteligente sobre gastos usando dados históricos comuns. Mais provável que não, você já conhece um ou dois desses números, o que o ajudará a descobrir o terceiro fator.
Novamente, isso não funcionará para todos, mas é uma estratégia de licitação segura e inteligente para trabalhar com seus próprios objetivos e orçamento.
Passo 7: Atualize continuamente e teste tudo
Para qualquer ciclo de campanha publicitária, é essencial atualizar, alterar e testar seu conteúdo continuamente para tirar o máximo proveito disso. Uma das piores coisas que um gerente de publicidade pode fazer é deixar seus vários anúncios sociais ficarem obsoletos e usados em excesso.
Os anúncios refrescantes mantêm sua audiência comprometida e, esperançosamente, chama a atenção daqueles que você está redirecionando. Aqui estão algumas maneiras de manter seus anúncios frescos:
Verifique a cópia do anúncio: veja sempre o que suas palavras, frases e chamadas para ação estão fazendo para o seu público. Tenha certeza em sua cópia e assegure-se de que é o melhor texto que pode ser feito com suas campanhas.
Altere a peça criativa: você usa fotos ou ilustrações para a imagem do anúncio? Você testou ambas as variações para ver o que o seu público responde ao máximo? As mudanças de design mais simples podem significar a diferença.
Atualize a página de destino: por fim, você deve verificar sua página de destino para garantir que seus anúncios sejam empurrados com sucesso pelo embudo. Sempre há uma chance de você engarrafar seu funil com uma página de destino insuficiente de seus anúncios.
Aprenda suas próprias melhores práticas
O último passo na sua estratégia de publicidade em redes sociais é aprimorar o que você faz melhor. Aprenda suas próprias práticas recomendadas e sempre teste para facilitar futuras campanhas. Muitos anunciantes trabalham com equipes de design, conteúdo, desenvolvimento e redes sociais para lançar anúncios.
À medida que você aprende suas melhores práticas através de testes constantes, você trabalhará mais rápido com suas equipes e ficará mais confiante na próxima campanha. Vamos dizer isso um milhão de vezes, mas a estratégia de todos será diferente. Depende de você quão bem e completo você planeja suas campanhas para ver o verdadeiro sucesso.
O LinkedIn provou ser uma potência para mais de 500 milhões de profissionais que procuram rede e descobrir novas oportunidades de carreira. A plataforma também tem um centro de atividade para anunciantes que procuram talentos, criam autoridade e se assinalam como o go-to dentro de seus nichos.
Para os anunciantes que procuram tirar o máximo proveito do que o LinkedIn tem para oferecer, eles devem olhar para a publicidade do LinkedIn não como uma questão de “quando” ou “se”, mas sim entender “como” ir sobre isso.
Afinal, anunciar no LinkedIn é definitivamente uma fera diferente do Facebook. O LinkedIn oferece aos comerciantes uma variedade de opções para se colocarem lá fora, cada um com suas próprias práticas recomendadas únicas.
Neste guia de anúncios vinculados, fornecemos uma visão geral rápida e abrangente do que a plataforma tem para oferecer aos anunciantes. Se você é totalmente novo no LinkedIn ou quer reforçar sua atual presença de marketing, essas dicas e estratégias podem ajudá-lo a criar uma campanha efetiva.
Primeiro: antes de fazer o seu caminho através do nosso guia de anúncios do LinkedIn, definitivamente está no seu melhor interesse em criar uma página da Empresa. Pense na página da sua Empresa como seu próprio hub pessoal, representando ainda outro ponto para acumular novos seguidores e compartilhar seu conteúdo. Não se preocupe com o tamanho da sua equipe: se você não estiver voando sozinho, as páginas da empresa são um jogo totalmente justo.
E o feed de atualização da página, cheio de conteúdo novo para seguidores:
Embora você não pense nas páginas de conteúdo como uma necessidade, tenha em mente que eles abrem a porta para mostrar páginas, atualizações da empresa e conteúdo patrocinado (tudo o que será discutido mais tarde). Criar uma página da empresa é bastante direto e requer pouco mais do que um nome e URL para começar:
No entanto, o LinkedIn possui uma série de requisitos para a criação de uma página da empresa. Esses requisitos são os seguintes:
Você deve configurar um perfil pessoal com o seu primeiro e último nome real.
Você deve atingir a força do perfil de “Intermediário” ou “All Star”.
Você deve ter várias conexões em seu perfil.
Você é um funcionário da empresa atual e sua posição está listada na seção “Experiência” no seu perfil.
Você tem um endereço de e-mail da empresa adicionado e confirmado em sua conta do LinkedIn.
O domínio de e-mail da sua empresa é exclusivo da empresa.
Felizmente, cumprir esses requisitos deve ser fácil para aqueles que entendem as melhores práticas do LinkedIn e já têm presença na plataforma. Mesmo se você for totalmente novo, construir seu perfil até o ponto de permissão para uma página da Empresa não deve levar mais de uma semana ou mais.
Além da página da sua empresa, as páginas de exibição podem ser usadas para mostrar produtos, serviços ou iniciativas específicas do seu negócio. Embora este recurso seja alavancado principalmente por marcas maiores, como Adobe e Amazon , as páginas Showcase são uma ótima característica para empresas que oferecem múltiplas soluções para seus seguidores.
As páginas de exibição fornecem aos seguidores a oportunidade de escolher quais partes da sua empresa desejam receber atualizações. Essas páginas também dão aos administradores a capacidade de compartilhar atualizações orgânicas e patrocinadas. Como páginas da empresa, criar uma página de Showcase do LinkedIn é fácil:
Escolha qual aspecto da sua empresa ou qual produto merece uma Página Showcase.
Navegue até o menu “Editar” na Página da Empresa e escolha “Criar uma Página de Showcase”.
Comece a compartilhar seu conteúdo!
Tenha em mente que você não deve usar as páginas Showcase como uma desculpa para se espalhar. Se você tem um produto ou serviço específico que merece sua própria página (pense: um software especializado ou um novo lançamento), vá para ele.
As páginas da empresa e do Showcase são essencialmente a base para a publicidade no LinkedIn. Em seguida, vamos mergulhar na plataforma de publicidade LinkedIn real.
Plataforma de publicidade de auto-atendimento PPC
O LinkedIn salienta a relação custo-eficácia através da plataforma de anúncios de autoatendimento. Na verdade, você pode segmentar uma audiência específica por apenas US $ 10 por dia. Os critérios para a plataforma de anúncios de autoatendimento do LinkedIn incluem a capacidade de segmentar anúncios por empresa, cargo, função de trabalho, antiguidade, escola, habilidades, idade, gênero e muito mais.
Não muito diferente dos anúncios do Facebook, o LinkedIn permite que os profissionais de marketing explorem e alcancem apenas usuários específicos contra o lançamento da rede mais ampla possível. Além disso, o LinkedIn oferece aos anunciantes uma grande quantidade de opções para atingir seu público-alvo. Concedido a sua conta e as páginas da Empresa estão configuradas, abaixo é um instantâneo do que você pode fazer.
Anúncios de exibição e texto
Os anúncios PPC no LinkedIn são talvez os mais fáceis de começar. Esses anúncios podem aparecer em vários lugares, como na caixa de entrada de um usuário ou no lado ou na parte inferior da página inicial do LinkedIn. Os anúncios de exibição de autoatendimento oferecem a possibilidade de incluir uma imagem ou vídeo, bem como uma cópia do anúncio.
Escolhendo uma imagem
Se você realmente quer que seu anúncio obtenha cliques, é crucial incluir algum tipo de imagem ao lado de sua cópia do anúncio. De acordo com as diretrizes do LinkedIn, os anúncios com imagens são ditos para direcionar 20% mais cliques. As dimensões da imagem que acompanha deve ser um quadrado com um tamanho máximo de 50 por 50 pixels. De um modo geral, as empresas usam imagens de pessoas, seus produtos ou logotipo da empresa.
Cópia do anúncio
O título do seu anúncio tem 25 caracteres para fazer uma impressão no seu público, então você obviamente precisa fazer de cada pacote de palavras um soco.
Talvez a melhor maneira de fazer isso acontecer é atender sua cópia ao público específico que você está direcionando. Além disso, colocar uma pergunta ao seu público para despertar sua curiosidade é sempre uma idéia sólida.
Aqui está um exemplo de um nossos anúncios do LinkedIn visando empresas interessadas em uma nova ferramenta de gerenciamento de mídia social:
Bom, certo?
A beleza dos anúncios do LinkedIn é dupla. Para iniciantes, eles não são tão “in-your-face” e tendem a fluir naturalmente em qualquer página. Em segundo lugar, eles forçam os comerciantes a se tornar criativos ao invés de tentar empurrar o mesmo anúncio spam antigo que você já viu um milhão de vezes antes.
Agora, uma vez que você chegou a uma manchete, é hora de dirigir o ponto para casa com sua cópia corporal. Você tem 75 caracteres para se encaixar em uma breve descrição do que você está oferecendo e, idealmente, você também pode espremer em um chamado para ação.
Não é diferente do anúncio da Sprout, este anúncio financeiro que surgiu segue regras semelhantes em relação à sua cópia para atrair usuários a clicar:
A próxima seção do nosso guia de anúncios do LinkedIn investiga um dos maiores pontos fortes da plataforma para os comerciantes: conteúdo patrocinado.
Conteúdo Patrocinado
Enquanto outros anúncios no LinkedIn aparecem na barra lateral ou na parte superior das páginas, o conteúdo patrocinado aparece bem no meio do feed de notícias do seu público. Essa colocação leva naturalmente a um maior engajamento. O conteúdo patrocinado representa os principais imóveis para os comerciantes, especialmente aqueles que entendem os princípios do marketing de conteúdo.
Pagar para mostrar o seu último artigo ou atualização é uma tática brilhante para as empresas que realizam estudos de caso freqüentes ou têm uma fatia impressionante de conhecimento (pense: um ímã de chumbo) que eles podem usar para bobinar em cliques.
Se você estiver interessado em patrocinar sua próxima postagem, siga estas etapas:
Você precisa acessar uma página da Empresa se você estiver patrocinando conteúdo. Navegue no caminho para a plataforma de publicidade, clique no botão “Criar nova campanha” e escolha “Conteúdo do patrocinador”. Agora, você pode escolher a atualização ou as atualizações que sua empresa criou que deseja distribuir para um público mais amplo.
Escolha o público para o qual deseja distribuir esse conteúdo. É importante notar que nem todo o conteúdo é criado igual. Um post relevante para um grupo pode não ser relevante para outro. Lembre-se de que você é capaz de segmentar seus anúncios por localização, empresa, indústria, título, habilidades, grau de estudo e muito mais.
Escolha uma oferta para o seu conteúdo patrocinado. As licitações serão executadas em CPC ou CPM, e é importante testar e otimizar a opção com o melhor custo por lead / conversion para sua empresa. O LinkedIn recomendará um intervalo de lances, mas muitas vezes é necessário superar esse montante para garantir que o seu anúncio gaste todo o seu orçamento.
Para saber mais sobre o poder do Conteúdo Patrocinado, você também pode procurar o guia oficial do LinkedIn em geração líder . Além disso, a plataforma assinala o poder do conteúdo patrocinado em sua folha de dados para download , citando as seguintes estatísticas:
74% dos compradores B2B, em última análise, optam por trabalhar com empresas que são as primeiras a fornecer conteúdo útil.
O conteúdo através do LinkedIn obtém 15x as interações versus postagens de trabalho nos feeds dos usuários.
7 dos 10 profissionais descrevem o LinkedIn como uma fonte “confiável” de conteúdo profissional.
Na seção final do nosso guia de anúncios do LinkedIn, aprofundaremos as especificações dos diversos anúncios gráficos da plataforma.
LinkedIn Advertising Partner Solutions
Tipos de Publicidade de Display Premium
Esses anúncios de exibição possuem os mesmos recursos de segmentação que os anúncios de auto-atendimento. No entanto, eles diferem tanto na colocação quanto no tamanho dos anúncios que você pode atender ao seu público. Existem quatro formatos de anúncios de exibição diferentes disponíveis para os comerciantes. Todas essas dimensões são cortesia do próprio LinkedIn .
Retângulo médio (300 x 250 pixels)
Este é o anúncio de exibição que aparece acima da dobra no lado direito das páginas. O anúncio de retângulo médio aparece nas páginas de residência, perfil, empresa e grupo.
Arranha-céu largo (160 x 600 pixels)
Este é o anúncio alto que aparece na caixa de entrada e nas páginas de mensagens de um usuário.
Textlink
Esta opção não inclui uma imagem. É uma linha de texto que aparece na página inicial, perfil, empresa, grupo e páginas de mensagens.
Leaderboard (728 x 90 pixels)
Esta imagem de estilo de paisagem aparece na parte inferior de certos feeds, tornando-se uma das últimas coisas que os usuários veem antes de sair do site.
Esses anúncios gráficos oferecem aos comerciantes muita liberdade para serem criativos do que os anúncios de auto-atendimento. Além disso, o LinkedIn possui uma plataforma de compra programática para seus anúncios que eles afirmam oferecer mais controle e melhor segmentação para anunciantes.
Sponsored InMail
O LinkedIn recentemente disponibilizou o site patrocinado para todos os comerciantes , oferecendo a chance de alcançar seu público com um toque mais pessoal, menos um limite de personagem mesquinho.
Simplificando, o InMail patrocinado oferece aos anunciantes a possibilidade de enviar um formulário ou uma mensagem de e-mail para qualquer um dos 500 milhões de usuários do LinkedIn. O recurso InMail também usa os recursos de segmentação do LinkedIn para escolher um grupo altamente segmentado de usuários para enviar sua mensagem.
O InMail definitivamente apresenta oportunidades únicas para anunciantes que procuram se apresentar como uma mão amiga.
Felizmente para anunciantes, o LinkedIn impôs um limite ao número de InMails patrocinados que um usuário pode receber em um determinado período de tempo. Isso garante que suas mensagens não se perderão em todos os ruídos. Cada usuário só pode receber um InMail dentro de um período de 60 dias.
Siga os anúncios da empresa
Se você está apenas começando como uma empresa no LinkedIn, crescer seus seguidores é uma necessidade absoluta.
Estes são anúncios que aparecem na página de um usuário para incentivá-los a seguir sua empresa. Não só esses anúncios aumentam a sua credibilidade na rede, mas uma vez que você converte os usuários em seguidores, você pode essencialmente promover o seu conteúdo gratuitamente.
Uma palavra final do nosso guia de anúncios do LinkedIn
Como você pode ver, o LinkedIn oferece muito para que as marcas funcionem com suas robustas plataformas publicitárias. Desde a promoção de sua empresa e produtos até grupos industriais e conteúdo assassino, é realmente uma questão de “como” quando se trata do LinkedIn. Além disso, o LinkedIn oferece às marcas um excelente desempenho de análise e conversão para assegurar que os anunciantes estejam a obter o maior sucesso por seu dinheiro.
Espero que o nosso guia de anúncios do LinkedIn tenha sido útil! O que mais você gostaria de ver a plataforma de anúncios do LinkedIn se desenrolar no futuro?
Se você esteve na cerca sobre os anúncios do LinkedIn, o que está impedindo você? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
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